Notícias

 | 18/06/2011 18h30min

Avaí do técnico Gallo enfrenta o Palmeiras no Canindé, em São Paulo

Novo comando e esperança de surpreender o time paulista

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

A partir deste domingo, o Avaí pretende dar início a uma nova fase. Sob o comando do técnico Alexandre Gallo, que estreia diante do Palmeiras, às 16h, no Estádio Canindé, em São Paulo, o Leão espera voltar a rugir alto. Um jogo para, quem sabe, marcar definitivamente a arrancada da equipe na Série A do Brasileiro.

Acompanhe os lances da partida pelo blog Série A a partir das 16h

Lanterna da competição, com um ponto, o Avaí sabe que precisa agir rápido e conta com a altivez de um treinador que demonstra ser ousado. Diferente de Silas, o seu antecessor, Gallo não gosta de improvisar. Só que desta vez terá de contrariar seus princípios. Com o titular Gustavo Bastos suspenso, e os reservas Gian e Émerson Nunes no departamento médico, Bruno foi o escolhido para jogar ao lado de Cássio.

Na lateral direita, Daniel treinou a semana inteira entre os titulares, mas, na sexta-feira, último dia para regularizar a inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está fora. Para completar, o atacante Rafael Coelho, que estava nos planos do treinador, precisrá cumprir o último jogo da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diante do Verdão.

Mesmo diante de tantos problemas, Gallo acredita na recuperação. Desde a sua chegada ao clube, na terça-feira, ele conversou muito com os titulares e reservas. Fez treinos específicos de chutes a gol, posicionamento e marcação. Também adotou um esquema tático mais eficiente, com maior mobilidade e saídas de bola rápidas. Gallo quer pressionar o Palmeiras no seu próprio campo e surprender o adversário em jogadas de velocidade.

Para isso, os meias Marquinhos Gabriel, Pedro Ken e Robinho terão dupla missão: atacar e defender na mesma intensidade. William, artilheiro na temporada, também volta e será a referência na área. Para garantir segurança ao sistema defensivo, Marcinho Guerreiro e Acleisson serão os "guardiões" à frente da zaga.

— Quando se enfrenta um Palmeiras, tem que dar uma cutucada, "machucar" um pouco eles para que saibam que do outro lado existe um time que também quer vencer — avisa Gallo.

É assim que o Avaí espera surpreender. Dando um "biquinho" em um gigante para reencontrar o caminho do sucesso.

Ficha técnica

PALMEIRAS

Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro, Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik, Luan; Adriano e Kleber (Wellington Paulista).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ

Aleks; George Lucas, Cássio, Bruno, Julinho; Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel; Pedro Ken; William e Robinho.
Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Canindé, em São Paulo
Horário: 16h
Arbitragem: Fabricio Neves Correa, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.