| 17/06/2011 09h49min
Ao entrar no campo do Centro de Treinamento da Ressacada na última quinta-feira, o goleiro Aleks vestia uma camisa amarela com o escudo azul do Avaí. Quase no final do treino, já com o suor escorrendo pelo rosto, Aleks recebeu a notícia que mais aguardava: a convocação para a Seleção Brasileira sub-20 que disputa, entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, o Mundial da categoria na Colômbia.
Tranquilo, reagiu sem estardalhaços. Recebeu o cumprimento dos colegas de posição e do técnico de goleiros, Sandro Darós. Mais tarde, em casa, junto com a namorada Sara, ele curtiu a convocação em família.
— Estou muito feliz. Nem deu tempo, ainda, de falar com meus pais (Adir e Marlene). Fiquei a semana inteira esperando pelo dia da convocação. Espero corresponder — afirmou.
Campeão sul-americano na categoria em fevereiro deste ano, Aleks terá a concorrência de Cesar, do Flamengo, e Gabriel, do Cruzeiro. Nada que o impeça de sonhar alto.
— Sei das minhas qualidades e tenho certeza de que posso ser titular. A disputa vai ser forte, por isso tenho que chegar preparado — observou.
Aos 20 anos, Aleks não se ilude com o futuro. Quer primeiro mostrar um bom futebol e, a partir daí, se firmar na equipe titular do Avaí. Com isso, as chances de vestir a camisa 1 da Seleção aumentam.
— O Brasil está muito bem servido e, mesmo sem jogadores como o Neymar, vamos brigar pelo título.
Por enquanto, Aleks só tem olhos para o Leão e promete um rendimento melhor diante do Palmeiras, domingo, em São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.