| 16/06/2011 21h44min
O técnico Alexandre Gallo montou um meio campo diferente no Avaí. Colocou Acleisson no lugar do então capitão Marcinho Guerreiro como primeiro volante e Pedro Ken como segundo volante. A armação das jogadas ficou com Robinho e Marquinhos Gabriel. O esquema passou do 3-5-2 para o 4-4-2:
— A mudança de treinador sempre dá uma mexida com os jogadores, com o time, com o esquema tático. Isso já era esperado. Para nós que estamos vivendo o dia a dia do futebol é um esquema fácil de se fazer — comenta Acleisson.
O volante elogia o trabalho do novo treinador.
— Ele está tentando implantar algo que eu gosto muito. Todo mundo marca na sua zona, de pertinho, que para mim, que trabalho na marcação, é mais fácil para roubar a bola. Se a gente estiver bem posicionado, pode ser que a gente feche os espaços e a bola acabe não chegando lá no nosso gol — analisa.
No coletivo na tarde desta quinta-feira na Ressacada, Acleisson marcou um gol para o time titular. Essa presença no ataque é fruto também do novo esquema implantado pelo treinador.
— Indiferente do posicionamento, se o time estiver arrumado dentro de campo, facilita qualquer esquema e nessa função é legal porque dá para chegar na frente, dar um chute ou outro porque sempre sobrando um brechinha para poder também ir ajudar lá na frente — explica.
No domingo, dia 19, o adversário será o Palmeiras, no Canindé, às 16h. Acleisson, que já defendeu a Portuguesa, conhece bem o campo adversário.
— É um campo bom, neutro. Apesar que ali é tudo pertinho, pode ser que tenha bastante torcedor do Palmeiras, mas quem sabe isso pode ajudar o Avaí a ser o maior beneficiado nisso tudo. É um jogo difícil, mas uma oportunidade legal para sair de lá com um bom resultado e seguir bem no campeonato — finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.