| 17/06/2011 12h22min
Ainda há chances de o atacante Rafael Coelho defender o Avaí na partida deste domingo, dia 19, contra o Palmeiras, em São Paulo. Penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à confusão com o Botafogo, ainda pela Copa do Brasil, Coelho já cumpriu três das quatro partidas as quais foi suspenso. A última suspensão seria diante do Verdão, mas isso agora pode mudar.
Segundo Tullo Cavalazzi, advogado do Leão, o clube vai tentar reverter a pena do atacante na entrega de cestas básicas:
— O artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que quando a suspensão não pode ser cumprida na mesma competição, há a possibilidade de o STJD analisar uma medida de interesse social como cumprimento do resto da pena — explicou o advogado em entrevista à rádio CBN Diário nesta sexta-feira.
O maior empecilho para o departamento jurídico do clube é a falta de tempo. Para que que a pena de Coelho seja revertida com sucesso, o STJD e a CBF têm que homologar o pedido ainda nesta sexta-feira:
— Estamos com o pedido formulado para que durante o dia possamos protocolar e esperar uma decisão do STJD. Ele cumpre todos os requisitos para que se tenha essa possibilidade, mas temos um tempo limitado.
Apesar disso, Cavalazzi afirmou estar otimista:
— Eu diria que as chances são boas. Temos até as 18h de hoje para termos essa confirmação — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.