Notícias

Esportes  | 13/06/2011 07h12min

Beira-Rio perigoso: em quatro jogos, Inter saiu na frente e não sustentou resultado

Sob comando de Falcão, Colorado só venceu duas vezes em casa, nos dos primeiros jogos

Partiu do presidente Giovanni Luigi o diagnóstico sobre o baixo aproveitamento de Falcão como mandante desde que chegou ao Inter em abril. Segundo o dirigente, o Inter pecou na administração do resultado após abrir o placar diante do Palmeiras neste domingo, pelo Brasileirão, e permitir a virada. No final, as equipes empataram em 2 a 2, com gol de Leandro Damião aos 45 minutos do segundo tempo.

— O Inter mais uma vez não soube administrar o resultado — avaliou.

E a história confirma: sair em vantagem e ceder gols no Beira-Rio se transformou em uma dura rotina para o torcedor colorado. Tal retrospecto só não aconteceu diante do Ceará, em 28 de maio, quando o time perdeu por 1 a 0. Nos demais quatro jogos sem vitórias, o Inter sempre largou na frente e deixou o adversário encostar ou virar. No total, são 54 dias de Falcão sem ganhar no Beira-Rio, mas com uma campanha invicta fora de casa.

Leia mais
> CRÔNICA: Inter arranca empate contra Palmeiras
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos da partida no Beira-Rio

A escrita começou nos Gre-Nais do Gauchão. Leandro Damião havia aberto o placar na final da Taça Farroupilha, em 1º de maio. No segundo tempo, Viçosa empatou. A vitória colorada só veio nos pênaltis. No domingo seguinte, Andrezinho fez 1 a 0 para o Inter. Viçosa e Leandro viraram. O exemplo mais sintomático — e traumático — atende pelo nome de Peñarol. O Inter marcou logo a um minuto de jogo, mas sofreu dois gols no início do segundo tempo e foi eliminado da Libertadores. O caso mais recente aconteceu neste domingo. Com um gol contra, o time de Falcão abriu o placar já no segundo tempo. Depois de permitir a virada, só foi empatar com Damião, aos 45 minutos.

Apesar da cobrança de Luigi por mais atenção na manutenção da vantagem, Falcão minimiza os números negativos que o cercam em jogos no Beira-Rio. Afirma que estatísticas não o preocupam, mas garante estar atento às falhas defensivas. Em 12 jogos na casamata colorada, Falcão viu a sua zaga vazar em 10 oportunidades.

— Tomar gols me preocupa, claro — admite. — Mas hoje (domingo) tomamos um gol em jogada individual, e outro, numa bola estranha.

Destaque do Inter contra o Palmeiras, Damião ainda vê defeitos no time e admite que é preciso melhorar o rendimento no Beira-Rio. 

— Nós temos o apoio da torcida, sim. E os jogadores querem sempre jogar em casa. Mas não quer dizer que vamos sempre vencer — pondera.

Confira o desempenho de Falcão em casa:


16/4 - Inter 1x0 Santa Cruz
Gol de Leandro Damião (foto) brindou a estreia de Falcão e garantiu a vaga nas semifinais do segundo turno do Gauchão, sem antes, no entanto, sofrer uma inesperada pressão de um Santa Cruz com 10 homens em campo.

19/4 - Inter 2x0 Emelec
Rafael Sobis e Damião marcaram, e o Inter assegurou a liderança do Grupo 6 da Libertadores. Desta vez, sem sustos, os equatorianos não ofereceram resistência.

1º/5 - Inter 1x1 Grêmio (pen: 4x2)
Damião abriu o placar, mas, no segundo tempo, o time foi acuado por um Grêmio modificado. Sofreu o gol de empate no fim. Só conquistou o segundo turno e a vaga na final do Gauchão pelos pênaltis.

4/5 - Inter 1x2 Peñarol
A noite do apagão (foto). O gol de Oscar, logo a um minuto de jogo, sugeria classificação tranquila. Em cinco minutos de segundo tempo, Martinuccio e Olivera tiraram o Inter da Libertadores.

8/5 - Inter 2x3 Grêmio
A segunda derrota em casa veio no primeiro jogo da final do Gauchão (foto). Outra vez, o Inter saiu na frente. Uma semana depois, deu o troco no Olímpico.

28/5 - Inter 0x1 Ceará
Homenageado antes do jogo, o campeão do mundo Iarley fez o gol da zebra, no resultado mais lamentado por Falcão.

12/6 - Inter 2x2 Palmeiras
O Inter saiu na frente com um gol contra. Levou dois, de Kleber e Luan. Desenhava-se a terceira derrota por virada em casa. Damião evitou o pior no fim, com um gol aos 45 minutos.

Mal em casa
2 vitórias
2 empates
3 derrotas
9 gols marcados
9 gols sofridos
38% de aproveitamento

Bem fora
3 vitórias
2 empates
0 derrota
11 gols marcados
73,3% de aproveitamento

>> Confira

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos 









 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.