Notícias

Esportes  | 12/06/2011 17h58min

Inter arranca empate no final contra o Palmeiras, mas acaba vaiado no Beira-Rio

Equipes fizeram jogo disputado e terminaram iguais em 2 a 2; Damião marcou o gol salvador aos 45 minutos da etapa final

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Durou uma semana a paz de Falcão. Depois de golear o América-MG, o Inter voltou ao Beira-Rio para reencontrar a vitória, mas esbarrou num empate em 2 a 2 com o Palmeiras. Num domingo ensolorado e de estádio cheio, Márcio Araújo, contra, marcou para o Inter, mas Kléber e Luan viraram para o Palmeiras. Insistente, Leandro Damião, aos 45 minutos, anotou o seu gol e arrancou um ponto precioso, mas insuficente para frear a ira da torcida colorada, totalmente concentrada no técnico.

Leia mais
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos da partida no Beira-Rio
> Crianças coloradas entram em campo. Veja


Além da queda na tabela do Brasileirão (deixou a 10ª e foi à 12º colocação, com cinco pontos), o empate vermelho recheia uma preocupante estatística: o Inter não vence em seus domínios há cinco jogos, desde 19 de abril, quando bateu o Emelec por 2 a 0. Falcão ouviu novas vaias — das escolhas nas substituições ao resultado pouco promissor. O encanto se quebrou novamente, apesar da luta em campo, até o minuto final. Já o Palmeiras segue invicto, com oito pontos, e entre os quatro melhores. No próximo domingo, o Inter vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, às 18h30min, para recuperar os pontos perdidos em casa.

Encontro de centroavantes

Demoraram longos 20 minutos para Inter e Palmeiras entrarem efetivamente na partida. Antes disso, apenas uma cobrança perfeita de Marcos Assunção, que encontrou as mãos de Renan. E só. Isso até os 22 minutos, quando Leandro Damião chamou a responsabilidade, girou sobre a marcação e fez Marcos espalmar o chute, no desespero. A iniciativa solitária foi a senha para que ambos os times se empenhassem atrás do gol. Velozes, as transições ofensivas das equipes deixaram o jogo emocionante. Com sistemas semelhantes, os detalhes passaram a fazer a diferença. E eles atenderam por dois nomes na ensolorada tarde de domingo em Porto Alegre: Kléber e Leandro Damião.

Kléber passou a infernizar o lado direito, deixando Nei em apuros. Apesar das boas arrancadas, faltou ao Gladiador a finalização — fundamento que Damião esbanjou. Além do chute, mais duas belas cabeçadas. Em uma, Marcos agarrou; na outra, o goleiro só torceu pela sua saída sobre o travessão. Damião deixou seu recado: nada de depressão com a não convocação para a Copa América.



Damião, diferencial do Inter em campo
Foto: Jefferson Botega


O centroavante ainda escorou para D'Alessandro acertar um belo chute, rente ao travessão, e foi protagonista do lance polêmico. Depois de Zé Roberto aplicar chapéu no adversário e lançá-lo em frente à área, Damião teve sua arrancada interrompida. A arbitragem assinalava impedimento duvidoso. Enfurecido, Falcão deixou a corriqueira tranquilidade e reclamou com o auxiliar Rodrigo Pereira Joia.

Num jogo em que a bola passou pouco pelo meio-campo, foi num lançamento a melhor chance do Palmeiras. Saindo do meio para o flanco, Kleber recebeu bela infiltração. Desequilibrado, chutou para fora a oportunidade. Corrido, intenso, mas pouco profundo e efetivo. O primeiro tempo terminava de forma justa e como uma ótima promessa para a etapa final.

Segundo tempo com gols

Promessa cumprida. E os dois centroavantes acabaram recompensados pela insistência. Aos seis minutos, Márcio Araújo, na tentativa de impedir a finalização de Damião, acertou um belo chute no ângulo de Marcos. Gol contra, que bem poderia ter sido do centroavante colorado. Logo depois, aos 10 minutos, em cruzamento de Marcos Assunção, Rodrigo jogou para trás, Kleber brigou com a zaga e a bola acabou entrado. Em lance de autoria duvidosa, valeu a comemoração do camisa 30: 1 a 1.

 


Inter sofreu virada com Luan
Foto: Jefferson Botega


Principal via de acesso à área colorada, o lado direito assustou os quase 30 mil colorados durante todo o primeiro tempo. Na etapa final, o aviso veio em forma de gol. Dúvida para a partida e alvo de críticas em São Paulo, Luan investiu sobre Nei, ganhou a área e bateu forte, mas com pouco ângulo. A bola passou sob o corpo de Renan: 2 a 1, aos 21 minutos.

Perto de ver mais uma derrota em sua própria casa, a torcida do Inter deixou a paciência de lado. Vaiou Falcão, quando este sacou Oscar para colocar Gilberto. Tinga também saiu para a estreia do lateral-esquerdo Fabrício, de boa atuação. Mesmo desarrumado, o Inter pressionou, empurrou o Palmeiras para a defesa e chegou ao empate. Aos 45 minutos, Damião aproveitou sobra em escanteio e diminuiu a aflição no Beira-Rio. Mas só diminuiu, pois, ao final do 2 a 2, os torcedores não perdoaram e encheram de vaias a saída de campo dos atletas.

FICHA TÉCNICA

INTER (2)

Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga (Fabrício), D'Alessandro e Oscar (Gilberto); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

PALMEIRAS (2)
Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Chico); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Lincoln) e Luan; Adriano (Dinei) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12/06/2011
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Rodrigo Henrique Corrêa (trio do Rio de Janeiro).
Gols: Márcio Araújo, contra, aos cinco, Kleber, aos nove, Luan, aos 20, e Leandro Damião, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:  Zé Roberto e Gilberto (Inter); Patrik, Luan, Marcos Assunção e Danilo (Palmeiras).



>> Confira

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos 









 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.