Esportes | 07/06/2011 16h07min
O Dallas Mavericks recebe o Miami Heat a partir das 22h (horário de Brasília) desta terça, no American Airlines Center, na cidade texana, no quarto jogo das finais da NBA. O time visitante vem de vitória fora de casa, lidera a série em 2 a 1 e tem a chance de ficar a um triunfo do sonhado título.
>> Cinco razões para assistir às finais da NBA
O grande destaque dos três confrontos foi o ala Dwyane Wade. Ele foi líder em assistências dos dois primeiros confrontos, cestinha do segundo e melhor reboteiro do primeiro. O jogador sabe que, não fosse a derrota em casa na segunda partida, o jogo desta terça poderia dar a ele seu segundo anel de campeão. Mas acha que foi melhor assim.
— Tudo acontece por uma razão — explicou o ala antes do treino desta segunda. — Se viéssemos até aqui e vencêssemos o jogo, não sei se nosso senso de urgência seria o mesmo no Jogo 3. Quem sabe? Então nosso sendo de urgência foi aquele por uma razão. Nós perdemos um jogo que não devíamos (ter perdido) — emendou o atleta.
Do outro lado, o destaque é o pivô alemão Dirk Nowitzki. Considerado um dos melhores estrangeiros de todos os tempos na história da NBA, ele foi o cestinha no primeiro e no terceiro confrontos, além de ter sido o maior reboteiro dos dois últimos compromissos.
Confira como foram os confrontos anteriores:
Jogo 1: Miami Heat 92x84 Dallas Mavericks
Cestinha: Dirk Nowitzki (Heat) - 27
Cestinha do adversário: LeBron James (Heat) - 24
Líder em assistências: Dwyane Wade (Heat) e Jason Kidd (Mavs) - 6
Maior reboteiro: Dwyane Wade (Heat) e Shawn Marion (Mavs) - 10
O primeiro jogo da final mostrou que a disputa seria acirrada. Apesar da dura marcação de Joel Anthony sobre Dirk Nowitzki, o pivô alemão conseguiu 27 pontos. Mas do outro lado, a dupla de alas estava inspirada. LeBron James marcou 24 pontos para o time da casa. Dwyane Wade fez 22. Três deles decisivos, convertidos em um arremesso logo após ele ter dado um toco em Shawn Marion. Foi este lance, no último quarto, que definiu a vitória dos donos da casa.
Jogo 2: Miami Heat 93x95 Dallas Mavericks
Cestinha: Dwyane Wade (Heat) - 36 pontos
Cestinha do adversário: Dirk Nowitzki (Mavs) - 24
Líder em assistências: Dwyane Wade (Heat) - 6
Maior reboteiro: Dirk Nowitzki - 10
Com uma partida a menos em seus domínios na série, o Dallas sabe que, para conquistar o título, precisa de uma vitória dentro da Flórida. Depois de três etapas equilibradas, o ala Dwyane Wade comandou uma reação que levou os donos da casa a abrirem vantagem de 88 a 71. Valente, o time visitante aproveitou o relaxamento do adversário e, com um cesta de três pontos de Dirk Nowitzki, passou à frente, encaminhando o empate na série play-off.
Jogo 3: Dallas Mavericks 86x88 Miami Heat
Cestinha: Dirk Nowitzki - 34
Cestinha do adversário: Dwyane Wade - 29
Líder em assistências: Jason Kidd - 10
Maior reboteiro: Dirk Nowitzki e Tyson Chandler (Mavs) e Dwyane Wade (Heat) - 11
Dwyane Wade vem sendo o principal destaque das finais. No terceiro jogo, ele marcou um duplo-duplo com 29 pontos e 11 rebotes, ajudando o time de Miami a devolver a derrota em casa sofrida no segundo confronto. No outro lado, Dirk Nowitzki falhou. Nos últimos lances, ele errou passe lateral e entregou a bola para LeBron James e perdeu uma bola de três pontos.
Confira as demais partidas da série:
07/06 - TER - 22h - Dallas Mavericks x Miami Heat
09/06 - QUI - 21h - Dallas Mavericks x Miami Heat
12/06 - DOM - 21h - Miami Heat x Dallas Mavericks (se necessário)
14/06 - TER - 22h - Miami Heat x Dallas Mavericks (se necessário)
Lebron, do Heat, disputa a bola com Dirk Nowitzki, do Mavs: duelo de astros
Foto:
David J. Phillip, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.