| 01/06/2011 09h28min
Momentos depois de conquista sua primeira vitória em uma partida de final de NBA, o ala LeBron James ressaltou a confiança do time do Miami Heat em quadra. O resultado de 92 a 84 sobre o Dallas Mavericks na noite desta terça deixou o time da Flórida com 1 a 0 na série final melhor de sete.
— Todos mostraram muita confiança para reverter a situação desfavorável no último quarto. Pelo menos da minha parte, tenho de entender que preciso jogar bem com e sem a bola, seja marcando cestas ou dando passes para que outros o façam — comentou James, cestinha do Heat com 24 pontos.
O ala também admitiu que o time teve momentos de dispersão, mas soube virar o placar mesmo diante de uma equipe experiente. Para ele, o elenco deve aproveitar este resultado para ganhar confiança não só para a partida de quinta-feira, também em Miami, mas para os três duelos seguidos em Dallas.
Já o armador Dwayne Wade lembrou da boa atuação do ala alemão Dirk Nowitzki, do Dallas. Ele foi o cestinha da partida, com 27 pontos.
— Nowitzki é muito bom, mesmo sendo fortemente marcado teve uma boa atuação. Precisamos ficar de olho nele para os próximos duelos — apontou o jogador, que tenta o segundo título da NBA pela equipe da Flórida (ele esteve no elenco campeão em 2005/2006, sobre o mesmo Dallas, por 4 a 2).
Outro destaque do Miami, o ala Chris Bosh afirmou que o time vai rever o vídeo da partida para saber no que pode melhorar já para o confronto seguinte, quinta-feira na mesma American Airlines Arena. A partida será às 21h locais (22h de Brasília).
— Amanhã já assistiremos. Certamente podemos ir melhor tanto na defesa quanto no ataque. Estamos muito confiantes na luta pelo título — destacou Bosh, que rasgou elogios a Wade. — Ele é explosivo, esquenta o clima na quadra. Wade tem um papel muito importante ofensivamente, ele não é egoísta, passa para o cara certo e tem uma grande habilidade para criar jogadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.