Esportes | 06/06/2011 00h44min
O Miami Heat se recuperou em grande estilo da derrota nos últimos segundos para o Dallas Mavericks, na última quinta-feira. Neste domingo, jogando na casa do Dallas Mavericks, a equipe da Flórida aplicou 88 a 86 e passou à frente na série melhor de sete da final da NBA: 2 a 1. Com 29 pontos e 11 rebotes, Dwyane Wade mais uma vez fez a diferença e liderou o triunfo dos visitantes.
Dessa vez LeBron James teve atuação apagada. Foram apenas 17 pontos, superados pelo colega Chris Bosh, com 18. Do lado do Dallas, novamente Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida, com 34 tentos e 11 rebotes. Mas no minuto final errou um passe lateral que praticamente selou a vitória do adversário.
A partida começou com vantagem dos donos da casa, que abriram 14 a 9. No entanto, após pedir tempo, o Miami voltou à quadra mais inspirado, empatando em 18 a 18. Até o final do primeiro quarto, o domínio foi completo do time de Wade, que fechou o período com vantagem de sete pontos: 29 a 22.
O Miami seguiu com o controle do jogo no segundo quarto, quando abriu 13 pontos de vantagem. Os donos da casa ainda conseguiram reagir e diminuíram a diferença para cinco após Jason Kidd cavar uma falta nos últimos segundos. Os finalistas foram para o vestiário com o placar em 47 a 42 para o Heat.
O retorno do intervalo foi marcado por uma blitz do Miami no garrafão do Dallas, que viu a desvantagem subir novamente para 13 pontos sem ter somado nennhum. Porém, comandados pelo alemão Nowitzki, os donos da casa reagiram aos poucos e empataram a partida.
Logo em seguida, com uma cesta de Terry a virada no placar e delírio da torcida. No entanto, duas bolas de três, de LeBron e Chalmers, fecharam o terceiro período em 67 a 64 Miami.
Sob o comando de Wade, o Heat parecia levar a vitória com tranquilidade no último período. Só que o Mavericks tinha Dirk Nowitzki, que conduziu novamente sua equipe ao empate. Então, a 39 segundos do fim, Chris Bosh acertou arremesso e deixou o time dois pontos à frente.
Nos dois últimos lances, Nowitzki falhou. Primeiro errou passe lateral e entregou a bola para LeBron, que perdeu o arremate. Depois tentou uma bola de três, que tocou no aro. Não havia mais tempo para a reação: Miami 88 a 86.
* Com informações do globoesporte.com
Dwyane Wade (número 3) salta para marcar mais dois pontos para o Miami Heat
Foto:
Ronald Martinez
/
AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.