| 06/06/2011 22h37min
Apontado como um dos líderes do Avaí dentro de campo, o zagueiro Gustavo Bastos acredita que, apesar da última colocação na tabela da Série A, e da terceira derrota seguida (a última para o Santos) o bom futebol do time voltou. No desembarque do elenco no Aeroporto Hercílio Luz na tarde desta segunda-feira, 6, o atleta pediu que o torcedor não deixe de apoiar o time e garantiu que sábado o Avaí vai conseguir os primeiros pontos na competição:
— Demonstramos um bom futebol diante do Santos. Eles fizeram o segundo gol num lance de impedimento do Borges, o terceiro numa falta em cima do Julinho. Nesse momento, nós sabemos que pesa um pouco jogar fora de casa diante de um time grande. Mas o futebol bom voltou. Agora, o resultado, sábado, nós vamos conquistar para o torcedor — disse.
— Peço paciência e calma ao torcedor e que eles possam nos apoiar. Tenho certeza que sábado nós vamos dar alegria para eles e vamos conquistar os nossos primeiros três pontos no Brasileiro — completou o zagueiro.
O próximo desafio do grupo avaiano é contra o América-MG, 16º colocado na tabela do Brasileirão. Gustavo Bastos sabe que o time precisa treinar forte a marcação da bola aérea, que tem sido a grande vilã do time nestas primeiras rodadas:
— Temos que ter atenção o tempo inteiro. Estivemos conversando lá (em Santos) pós-jogo, até citamos algumas coisas, que temos que mudar um pouco a marcação na bola aérea. Estamos tomando gols de bola parada e para o sistema defensivo isso fica chato né. Eu como zagueiro falo isso, e estou indo dormir mal por causa disso. Estamos focados em trabalhar mais a bola parada, trabalhar forte, para sábado dar esse resultado para o nosso torcedor.
Questionado sobre a possível saída do técnico Silas do comando do Avaí, Gustavo preferiu não se meter. Disse que esse assunto é de responsabilidade do comandante e do presidente João Nilson Zunino:
— É uma coisa particular. Ele (Silas) que está definindo isso com o presidente Zunino. Nós, dentro de campo, temos que dar o melhor. Sabemos que estamos abaixo, pelo que o time apresentou na Copa do Brasil, e temos que recuperar isso o mais rápido possível. O que for melhor para o clube vai ser feito — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.