Notícias

 | 06/06/2011 19h03min

Elenco do Avaí retorna a Florianópolis e se reapresenta nesta terça-feira

Programação de treinos foi alterada na Ressacada

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

A delegação do Avaí desembarcou por volta das 16h45min no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira, dia 6. Depois de mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, os jogadores chegaram com semblante sério e cabisbaixo. Marcinho Guerreiro, que assumiu a braçadeira de capitão com a saída de Marquinhos, fala sobre o momento que o time vem passando e da importância da liderança para a recuperação:

— A gente sabe que não era o começo que a gente esperava. Mas tenho que assumir o compromisso de líder do time. Espero ajudar com a minha experiência de alguma forma, principalmente com os mais novos. A gente sabe que é difícil, mas vamos conseguir dar a volta por cima nos unindo cada vez mais. É um campeonato complicado. Temos um jogo dentro de casa e o pensamento é ganhar a primeira dentro de casa para dar uma sequência boa no campeonato — projeta.

 
Capitão Marcinho Guerreiro no aeroporto em Florianópolis

Durante o percurso até o ônibus que esperava a delegação, os jogadores foram vaiados por alguns torcedores insatisfeitos com o desempenho do time. O Avaí é o lanterna do Brasileiro, com três derrotas em três jogos. O time levou dez gols e marcou apenas dois. O próximo desafio é no sábado, diante do América-MG, às 18h30min, na Ressacada. O zagueiro Gustavo Bastos pede paciência e calma para a torcida. 

— Tenho certeza que no sábado vamos dar uma alegria para eles, que vão ser os primeiros três pontos no Brasileiro. Estivemos conversando bastante após o jogo. Até quanto a marcação dentro da área. Infelizmente estamos levando gol de bola parada e para o sistema defensivo fica chato. Eu como zagueiro falo isso. Então você acaba dormindo mal por causa disso. Nós sabemos que é um conjunto. Estamos focados em trabalhar um pouco mais forte essa bola parada para chegar na frente do torcedor e dar um bom resultado para eles — avisa o defensor.

O técnico Silas não retornou com a delegação avaiana. Ele rumou para Campinas-SP, onde deverá definir o seu futuro junto com a família. O treinador recebeu uma proposta milionária para treinar o Al Arabi, do Catar. A definição deve sair nesta terça-feira.

Depois do desembarque, os jogadores que enfrentaram o Santos foram liberados. A programação, que previa folga para o elenco nesta terça-feira, foi alterada e os atletas se reapresentam às 15h. Para a quarta-feira estão previstos treinamentos em dois períodos.



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.