| 06/06/2011 00h05min
Três jogos e três derrotas. O começo no Campeonato Brasileiro não poderia ser pior. A sequência de maus resultados deixa o Avaí na lanterna da Série A. Além disso, para deixar o cenário mais pessimista para o torcedor do Leão, as recentes transferências do meia Marquinhos, o goleiro Renan e também a possível saída do técnico Silas. No entanto, na noite deste domingo, após a partida contra o Santos, pela terceira rodada, em que o Avaí perdeu por 3 a 1, Silas confortou o torcedor. O treinador garantiu, momentaneamente, a sua permanência no comando do time.
— Agora eu só estou pensando no Avaí e não em qual outro tipo de coisa. Qualquer treinador tem que pensar na carreira internacional. Isso tudo que estamos vivendo aqui eu tive muitas em 2009, e eu falei que não. É tudo com tranquilidade e com transparência. Não quero deixar nenhum tipo de situação no ar — disse.
O técnico seguiu despistando e disse mais uma vez que o momento é de reflexão e de chateação com a situação da equipe na tabela.
— É um momento para falar só do Avaí e não de outra coisa fora daqui. O que posso dizer é para o torcedor seguir apoiando a equipe — afirmou.
Silas disse que segue com o planejamento da equipe. A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
— A gente briga para ser melhor do que quatro. Então primeiro vamos buscar esse objetivo para depois ir além disso. Na semana que vem temos um adversário que também briga pela mesma coisa que a gente — diz, lembrando da próxima partida contra o América-MG, na Ressacada.
O momento do Avaí é de renovação, algo que na visão do treinador, não era para acontecer neste momento do ano. No entanto, Silas está otimista com o futuro do grupo.
— O trabalho está progredindo. Há 15 dias atrás estávamos decidindo a Copa do Brasil e hoje vivemos uma outra realidade. Chegaram novos atletas, uma garotada muito boa. E agora, não é o momento de pensar em sair e sim em arrumar soluções para isso (posição na tabela) —.
O Avaí chega nesta segunda, dia 6, de São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.