| 03/06/2011 13h55min
O Al-Arabi, do Catar, time que estaria interessado na contratação de Silas, não renovou com o ex-treinador do Avaí, Péricles Chamusca. A equipe procurou Silas logo após a eliminação do time na Copa do Brasil. O presidente João Nilson Zunino disse na noite da última quinta-feira desconhecer qualquer proposta pelo treinador da Ressacada.
Contratado em julho de 2010, Péricles Chamusca conseguiu bons resultados pelo Al-Arabi, mesmo com o clube não sendo uma das grandes forças do futebol do país. Ele conquistou a Copa Sheik Jassem em sua primeira temporada e, neste ano, levou o clube a realizar a melhor campanha da Liga Nacional dos últimos 13 anos. O quarto lugar na classificação geral garantiu o Al-Arabi na próxima Liga dos Campeões da Ásia, principal competição interclubes do continente. Além disso, o treinador foi vice-campeão da Copa do Príncipe Herdeiro, uma das principais competições do país, no mês passado.
Com propostas de clubes do Oriente Médio e do Japão, o treinador revelou que deve continuar no futebol asiático. Chamusca afirmou que pensará em um retorno ao Brasil somente se for para um clube que o permita brigar por uma vaga na Copa Libertadores.
— Atingi todas as metas que tracei na minha passagem pelo Al-Arabi, mas uma série de fatores financeiros e conceituais impediram um acordo para renovação do contrato — declarou.
Péricles Chamusca pode estar envolvido em um troca-troca com Silas
Foto:
Divulgação, assessoria de imprensa SMG
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.