| 06/06/2011 14h40min
A sombra de Julio Cesar está na área. O ex-goleiro do Avaí, Renan, desembarcou na manhã desta segunda-feira, dia 6, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, para assinar contrato com o Corinthians e, em seguida, realizar exames médicos.
Acompanhado do empresário Carlos Corsini, o jovem goleiro, de 20 anos, segue mantendo a humildade e garante não ver problema em ser reserva.
— Um clube como o Corinthians é o sonho de todo atleta. Estou feliz pela oportunidade e vou procurar meu espaço no clube. Meu pensamento é vir ajudar o Corinthians a ser maior do que ele já é. Vou buscar meu espaço, é o Tite quem escala. Se ele (Tite) preferir que eu fique no banco, vou respeitar o Julio Cesar — declarou.
Convocado por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira realizado no dia 10 de agosto do ano passado, contra os Estados Unidos, Renan espera dar sequência no seu trabalho no Timão visando novas oportunidades com a "amarelinha".
— Sempre falei que o meu objetivo é as Olimpíadas de 2012 — fnalizou.
A apresentação oficial de Renan deve acontecer nesta terça-feira, na reapresentação do elenco alvinegro. Os direitos econômicos do goleiro, como ocorre com frequência no atual futebol brasileiro, estará fatiado, ficando divididos da seguinte maneira: Corinthians (70%) e Avaí (30%). A negociação foi viabilizada pela Traffic. Renan ficará com 10% de uma eventual transferência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.