Notícias

Esportes  | 14/05/2011 18h40min

Jornal italiano aponta Damião como o "novo centroavante da Seleção"

Corriere dello Sport volta a destacar o interesse da Roma

O centroavante colorado Leandro Damião foi convocado uma única vez pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Chamado às pressas para o lugar de Nilmar, que por sua vez substituiria Alexandre Pato — ambos cortados por lesão — , o jogador do Inter foi titular da equipe na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia. Talvez por isso, a imprensa italiana já o considere o dono da camisa 9 canarinho.

O site do jornal italiano Corriere dello Sport publica nesta terça uma reportagem sobre o jogador colorado, intitulada "Leandro Damião, o novo centroavante da Seleção". A página volta a destacar o interesse da Roma no atacante, que "tem grandes chances" ser chamado para a disputa da Copa América na Argentina.

Segundo o Corriere, Walter Sabatini é quem tem a intenção de contratar Damião. Ele se preparara para assumir a gerência do futebol do clube, após o comando ser entregue ao grupo de empresários norte-americanos liderado por Thomas Di Benedetto, que investiu € 50 milhões (cerca de R$ 115,3 milhões) na compra do clube.

O jornal não poupa elogios ao atacante, que, segundo a reportagem, "tem um vigor e um bom cabeceio, mas também é ágil e rápido, pois tem uma mobilidade que complica ainda mais o papel de um defensor". A página destaca os sete gols marcados pelo centroavante no Brasileirão de 2010 e confirmou a expectativa depositada sobre ele na Copa Libertadores e no Gauchão, ressaltando o gol anotado na derrota por 3 a 2 para o Grêmio no último domingo.

Ainda de acordo com a reportagem, a Roma não é o único clube da Europa interessado no atacante. Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk também estariam atrás do jogador.

> Monte o seu superjogador da Dupla:


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.