Notícias

Esportes  | 13/05/2011 09h12min

Em busca do gol, Adilson sonha em deixar o dele no Gre-Nal

Volante segue recomendações de Renato, que pediu para ele arriscar mais

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Renato pediu e ele passou a arriscar mais. O volante Adilson vem seguindo as recomendações do treinador nos jogos do Grêmio. Quando percebe que tem possibilidades de sair para o jogo, carrega a bola e chuta a gol, perto ou longe da área. Nas tentativas, ele já colocou a bola perto da meta adversária e no travessão, após o goleiro desviar com uma das mãos. É nesse ritmo que ele projeta marcar seu segundo gol pelo clube. E, se a chance surgir no Gre-Nal, melhor ainda.

No domingo, na decisão do Gauchão, no Olímpico, o volante deverá voltar à equipe titular após cumprir suspensão no primeiro jogo, realizado no Beira-Rio.

— Passa a todo o momento (pela minha cabeça). Tenho arriscado bastante, antes nem chutava! Vou trabalhar para chutar mais e passar perto do gol também. Reitero que está sendo difícil treinar isso, e pelo chute o risco de lesão é grande. Vou continuar chutando independente de onde for a bola, e quando estiver mais preparado, com a bola entrando... e no Gre-Nal então, seria maravilhoso — disse o jogador.

O único gol que Adilson anotou pelo Grêmio como profissional foi no Brasileirão de 2009, contra o Barueri, no Olímpico, um golaço de fora da área.

As maiores chances dele nesta temporada foram contra o Cruzeiro, na semifinal da Taça Farroupilha. Foram quatro tentativas: Na primeira a bola foi para fora. Na segunda, o goleiro Fábio defendeu. Na terceira e melhor delas, ele concluiu forte e o goleiro tocou na bola antes de ela explodir no travessão e sair pela linha de fundo. Na última, mandou por cima do gol.
 


O importante é a vitória e o título

Mas o gol não é o principal objetivo. A meta a ser alcançada é a vitória sobre o Inter, da maneira que for, para comemorar a conquista do Gauchão. E, para isso, o volante comenta qual a melhor estratégia.

— O interessante é jogar de igual para igual, e desde o início jogar para frente. Caso a partida nos ofereça uma situação de mais cautela, aí a gente usa isso. Temos que saber que não podemos jogar com a vantagem embaixo do braço. A partida pode se tornar aberta como foi no Beira-Rio, é atenção total e vamos assustar eles também, nós vamos atacar também — destacou.

Pela vitória de 3 a 2 no primeiro jogo, o Grêmio pode até perder no Olímpico por 1 a 0 ou 2 a 1 que levanta a taça. Mas o discurso no vestiário é de buscar um novo placar vencedor.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.