Esportes | 12/05/2011 09h11min
Após fracassar na Libertadores da América, a direção do Grêmio deve reformular o elenco de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores devem ser dispensados ou negociados e reforços chegarão ao Estádio Olímpico. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, Lúcio afirmou que as mudanças no meio da temporada são normais:
— Não é de agora que acontece isso, mas se torna um ciclo natural. Tantos jogadores já passaram por aqui e agora estão em outras equipes. A amizade fica. E tem o fator profissional, se não estão atuando como titulares aqui podem ser em outros times, são coisas que acontecem no futebol — disse.
Um dos sonhos do Grêmio é repatriar o meia Carlos Eduardo, atualmente no Rubin Kazan, da Rússia. Porém, Lúcio revelou que conversou com o ex-companheiro de clube e que agora não é o momento do retorno:
— A gente conversou sobre isso, mas não é o momento, ele tem contrato lá com o time dele. Mas da forma que ele joga seria muito bom para o Grêmio, o nível dele é de jogador europeu, tem toque de bola, movimentação, visão de jogo surpreendente. Teve essa conversa entre a gente, mas é para o futuro — contou.
Elogios ao capitão
Lúcio também falou sobre um jogador do grupo atual do Grêmio em especial. Questionado sobre a importância de Fábio Rochemback, ele não poupou elogios ao capitão:
— Acho que na posição que o Rochemback joga hoje ele é o melhor. Ao mesmo tempo em que ele defende, ele ataca também. Tem qualidade no passe surpreendente, têm jogadas que só de olhar para ele já sabe onde tocar a bola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.