Esportes | 12/05/2011 18h36min
O meio-campo que se firmou como titular na maioria dos jogos do Grêmio desde o ano passado, formado por Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas pode voltar a jogar junto novamente neste domingo no Gre-Nal 387, que decide o Gauchão. Quem estava lesionado se recuperou e o camisa 8, que cumpriu suspensão no Beira-Rio, volta a ser opção. Adilson comemora a possibilidade, mas ainda não confirma que Renato os escalará.
— Foi uma ideia do Renato que deu certo, é importante retomar esse meio-campo, o que dá confiança à equipe toda, mantendo equilíbrio na parte defensiva e ofensiva. Agora é só esperar a confirmação do Renato — falou o volante.
O mistério sobre a equipe gremista que entrará em campo a partir das 16h de domingo, no Olímpico, seguirá até minutos antes da partida, como o próprio treinador já avisou. As outras dúvidas estão no gol, com a recuperação de Victor, e na zaga, já que Rodolfo voltou a treinar com bola nesta quarta, e Vilson apenas correu.
Para Adilson, o meio-campo com esta formação, considerada titular, dá certo porque todos se entendem muito bem. O volante explicou em entrevista coletiva que fez questão de explicar como funciona a movimentação dos quatro em campo.
— A gente consegue soltar o Douglas para jogar também, ofensivamente ele contribui muito. O Rochemback consegue fazer as duas funções; me vejo cobrindo o lateral, chegando algumas vezes só para atacar; e o Lúcio a gente conhece bem, ele faz um ala e recompõe, dá um equilíbrio muito grande. Temos bastante confiança nessa formação — comentou.
No Olímpico, Adilson avisa que o Grêmio manterá a postura ofensiva. E, pelo que disse o jogador, não há possibilidades de mudanças de esquema para tentar surpreender o Inter, como na tentativa da final da Taça Farroupilha.
— Lembro que em 2009 a gente não perdia em casa, o que acabou "desacostumando" a torcida. Em minha opinião é interessante manter essa postura. Quando muda a situação numa partida, como foi naquele Gre-Nal com um atacante só, acaba complicando. Temos que manter a mesma situação — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.