Notícias

 | 03/05/2011 09h10min

Barcelona recebe o Real Madrid e decide vaga na final da Liga dos Campeões

Equipes jogam o último clássico da maratona de quatro

Depois de três jogos, muita reclamação, bastante polêmica e cinco gols, Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45, no último clássico da maratona de quatro jogos entre os dois times em menos de 20 dias. Na partida válida pela semifinal da Liga dos Campeões, o Barça tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na casa do adversário, e pode ser derrotado por até um gol de diferença que garante a vaga na grande final, em Wembley.

>>> Barcelona e Real empatam primeiro dos quatro clássicos
>>> Real Madrid vence o Barcelo e conquista a Copa do Rei da Espanha
>>> Com dois de Messi, Barcelona vence Real Madrid pela Liga dos Campeões

Após ser criticado por imprensa, torcida e até jogadores do Real Madrid, o técnico José Mourinho adotará um esquema mais ofensivo para o quarto e último clássico contra o Barcelona. Segundo o diário madrilenho "AS", o treinador português voltará a escalar um trio de meias ofensivos com um atacante de área, como aconteceu durante a maior parte da temporada. Özil, Di María e Cristiano Ronaldo devem ser titulares, com Benzema no ataque.

Foto: Javier Soriano, AFP


No meio de campo, Mourinho deverá voltar ao esquema com dois volantes: Xabi Alonso e Lass Diarra, titular no lugar de Khedira, lesionado. Pepe, que vinha atuando como volante e foi expulso no último jogo, não joga.

O "AS" aproveitou para lembrar que, com esse esquema ofensivo, o Real foi goleado por 5 a 0 pelo Barcelona em novembro, na primeira partida válida pelo Campeonato Espanhol. No entanto, foi também com a presença de três meias e um atacante que o time merengue aplicou suas maiores goleadas neste temporada: 7 a 0 sobre o Málaga e 8 a 0 sobre o Levante.

— Esperamos fazer uma grande partida. Nós acreditamos. O Real Madrid nunca pode deixar de lutar — disse um otimista Kaká.

Com as ausências de Pepe e Sergio Ramos, ambos suspensos, Arbeloa e Albiol devem ser titulares na defesa, ao lado de Ricardo Carvalho e Marcelo.

Foto: Lluis Gene, AFP


O Barcelona também tem problemas na defesa. Os laterais esquerdos Abidal, Adriano e Maxwell ainda não estão recuperados e o capitão Puyol será novamente improvisado na posição, com Mascherano fazendo a dupla de zaga com Piqué. Por outro lado, Iniesta volta ao meio de campo, após perder o jogo de ida por lesão muscular.

— Eles têm que jogar pelo resultado. Nas três partidas, nos deixaram ficar com a bola, jogaram pelos contra-ataques. Devemos que a posse de bola e ter tranquilidade, mas nosso jogo não vai mudar. Adoraria enfrentar um rival que jogue de igual para igual, e o Real tem armas para fazê-lo — comentou o meia Xavi, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O jogo desta terça-feira terá um total de 965 profissionais de mídia credenciados, num recorde na Liga dos Campeões. Até então, a partida com maior número de jornalistas credenciados fora a final de 2007/2008, entre Barcelona e Manchester United, que contou com 898 profissionais. No total, serão 190 veículos de 33 diferentes países cobrindo a semifinal espanhola.

LANCEPRESS
Liga dos Campeões, semifinais
Estádio: Camp Nou
Data: 3/5/2011
Hora: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
BARCELONA REAL MADRID
Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa. Casillas, Arbeloa, Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo; Lass Diarra e Xabi Alonso; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Adebayor).
Técnico: Pep Guardiola. Técnico: José Mourinho.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.