Notícias

 | 28/04/2011 15h07min

Uefa abre procedimento disciplinar contra Mourinho

Técnico disparou contra arbitragem após derrota para o Barça

A Uefa anunciou nesta quinta a abertura de um procedimento disciplinar pelas "declarações inapropriadas" do técnico do Real Madrid, José Mourinho, dadas nesta quarta após a derrota em casa de sua equipe por 2 a 0 para o Barcelona. O resultado complica muito o Real nas semifinais da Liga dos Campeões, depois de uma partida em que o treinador foi expulso pelo comportamento intempestivo.

A ira do português foi manifestada depois do jogo, durante a entrevista coletiva à imprensa, quando criticou duramente a atuação do árbitro. Ele insinuou de maneira evidente um favorecimento do Barcelona.

— Não sei se é a publicidade da Unicef (que exibe sua marca na camisa do Barça), não sei se são as amizades de (Ángel Maria) Villar (presidente da Federação Espanhola) na Uefa, da qual é vice-presidente, não sei se é porque são muito simpáticos, mas eles conseguiram este poder (a ajuda do árbitro) — disse.

O treinador do Real Madrid foi ainda mais longe e atacou seu colega do Barcelona, Josep Guardiola.

— Josep Guardiola é um técnico de futebol fantástico, mas conquistou uma Champions (em 2009) que eu teria vergonha de ganhar com o escândalo de Stamford Bridge. E este ano, se vencer, será com o escândalo do Bernabéu — afirmou.

Fabrice Coffrini, AFP  / 

Mourinho pode ser suspenso
Foto:  Fabrice Coffrini, AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/04/2011 17h48min
Com dois gols de Messi, Barcelona vence o Real Madrid no Santiago Bernabéu
26/04/2011 23h36min
Irritado, Guardiola dispara contra Mourinho
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.