| 13/04/2011 09h11min
Jogador do Figueirense por dois anos, o zagueiro botafoguense João Filipe conhece bem o Avaí, rival do time carioca no jogo desta quarta-feira, às 19h30min, no Engenhão, pela Copa do Brasil. A exemplo do que fazia quando defendia o Alvinegro de Florianópolis, o jogador tem evitado os chutões e procurado sair jogando a partir da defesa com habilidade no Fogão.
Apesar do jeito tranquilo de defender ocasionalmente dar sustos na torcida, João Filipe vem recebendo elogios e já foi até apelidado de "Loco da zaga" — em referência ao atacante Loco Abreu. Segundo ele, o estilo de jogar é uma herança dos tempos em que atuava em outra posição:
— Acho que tenho esse estilo de jogo porque sempre gostei de atuar como atacante. Até quando cheguei ao Sendas queria ser atacante, mas acabaram me puxando para a zaga e gostei também. Acredito que esse jeito de jogar dá mais segurança para a torcida, mas, se for preciso, é óbvio que vou dar chutões. Jogo sério e o importante é ajudar o Botafogo — revelou.
Ainda buscando firmar-se na equipe titular, João Filipe deve sair jogando nesta quarta. O zagueiro deu a receita para que o Botafogo consiga bater o Leão da Ilha no Rio de Janeiro:
— Venho trabalhando fortemente para conquistar meu espaço. Fico feliz de fazer boas partidas. Estou trabalhando firmemente para mostrar ao Caio Junior que posso jogar. Quero mostrar minha qualidade e acho que este jogo é a chance que tenho para me firmar. Não podemos ficar esperando eles jogarem. Temos que sair para cima, sufocá-los e fazer o máximo de gols possível — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.