| 11/04/2011 17h29min
O Botafogo não é um adversário desconhecido para Rafael Coelho, atacante do Avaí. No ano passado, quando defendia o Vasco, ele enfrentou o Fogão duas vezes: na goleada de 6 a 0 pela Taça Guanabara e depois no empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Apesar das boas lembranças, o jogador ressalta que o momento é de concentração para o confronto com o time carioca pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será na quarta-feira, dia 13, às 19h30min, no Engenhão. Mesmo alertando que será uma partida difícil, o atacante diz que a equipe vai em busca da vitória no Rio de Janeiro.
— Sabemos que o jogo vai ser difícil. Temos que estar focados e mostrar a nossa qualidade. Vamos com o intuito de ganhar. Não tem porque jogar retrancado. Temos que jogar para a frente, com um pouco mais de cautela e estratégia. Não podemos ficar esperando o Botafogo e ser bombardeado. Mas sair de lá com o empate é bom porque vamos estar decidindo em casa e jogar dentro da Ressacada é sempre difícil. Então veremos o que o Botafogo tem de melhor lá para podermos anular — avisa.
Rafael Coelho diz estar ciente da qualidade e da experiência do atacante Loco Abreu, destaque do Botafogo. Para ele, o Avaí precisa impor o seu ritmo e a sua velocidade, sem esquecer da determinação e da pegada. Agora é o momento de dar um tempo no Catarinense e estar focado somente neste desafio. Ele alerta que a semana será bem cansativa e de muito estresse.
— Não podemos pensar em outra partida. Esse é um jogo importante porque é o caminho mais rápido para a Libertadores. Primeiro é focar no Botafogo e com o Concórdia a gente se preocupa depois — diz.
As mudanças feitas na equipe pelo técnico Silas agradaram o atacante. Neste domingo, dia 10, o Avaí jogou com apenas um volante e dois meias na vitória sobre o Marcílio Dias.
— Tivemos boa posse de bola e dominamos o jogo. Claro que foi truncado, como é a característica dos confrontos do Catarinense. Podemos chegar longe com um pouquinho mais de treinamento e de confiança — analisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.