| 13/04/2011 09h10min
O Avaí terá pela frente uma sequência de jogos decisivos nas próximas duas semanas. A primeira será nesta quarta, no Rio de Janeiro contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo enfrenta o Concórdia na Ressacada e uma vitória coloca o time nas semifinais do returno do Catarinense. No dia 20, o Leão recebe o Botafogo pela partida de volta na Copa do Brasil.
O preparador físico Emerson Buck fala das dificuldades que o Avaí terá para os próximos jogos e disse que o time está treinando apenas o necessário:
— O calendário brasileiro é muito desgastante. Temos que nos virar para conseguir reverter a situação. A gente tem treinado pouco, só o necessário mesmo, às vezes como agora um jogo domingo e um quarta, treinado praticamente nada, só o reforço muscular na academia e recuperação com massagem, gelo, banheira quente e suplementação.
Especificamente sobre a partida diante do Botafogo, Buck afirma que o time só fez um recreativo para não deixar os jogadores sem atividades.
— Treino recreativo para movimentar mesmo. Não dá para deixar totalmente sem atividade porque o jogo é no começo da noite então ficar muito tempo sem atividade não é bom para o atleta.
Sobre a situação do meia Estrada e do zagueiro Leonardo, o preparador físico do Leão afirmou que eles estão em fase final de tratamento:
— O Estrada melhorou bastante da lesão no calcâneo, mas não está liberado para jogo. Essa semana ele deve fazer os treinamentos de recuperação e acredito que para domingo ele estará pronto. O Leonardo deve voltar na quarta-feira. Ele ficou muito tempo parado, temos que fazer uma preparação diferente com ele de uns dez dias — concluiu Buck.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.