Esportes | 11/04/2011 18h08min
Uma semana depois de ter sido liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, o meia Carlos Alberto está de volta ao Estádio Olímpico. Na tarde desta segunda-feira, o jogador participou de um coletivo no gramado suplementar e depois apareceu na sala de conferências para conceder uma entrevista coletiva.
>>> Ouça a entrevista de Carlos Alberto
>>> Carlos Alberto volta aos treinos do Grêmio
>>> Grêmio disponibiliza 40 lugares no voo para a Bolívia
Carlos Alberto bateu forte em quem noticiou versões sobre os motivos de sua dispensa pelo Grêmio. O jogador garante que uma suposta briga com Renato no vestiário após a vitória de 2 a 1 sobre o Veranópolis não existiu:
– Eu fui para o doping, e não pode nem voltar no vestiário. Foi uma mentira cabeluda, que me deixa triste, profundamente chateado. As pessoas esquecem que tem uma família por trás de mim, um filho que eu estou criando e pretendo dar caráter a ele. Sempre tive minha personalidade, sempre dei minha cara para bater. Vai chegar um dia em que eu vou contar a minha vida para vocês. Só peço que tenham cuidado, porque não é fácil. E eu tenho misericórdia dessas pessoas que fizeram comentários maldosos – disse Carlos Alberto.
O jogador agradeceu o apoio que recebeu do técnico e da diretoria do Grêmio e revelou que o motivo de sua viagem ao Rio de Janeiro foi familiar:
– Peço que tratem do profissional dentro de campo. Não da minha vida pessoal. Toda vez que eu tiver problema com meus familiares, vou sair para resolver, o que me faz deixar o futebol é minha família – disse o meia, que completou: – Antes eu estava aqui só de corpo, agora estou de corpo e alma. Logo que eu resolvi minhas coisas já dei sequência ao meu trabalho, cheguei bem aqui hoje, estou preparado para ajudar o Grêmio.
Carlos Alberto admitiu que problemas pessoais já o perturbam há algum tempo. Porém, este período no Rio de Janeiro possibilitou que tudo fosse resolvido. Mais tranquilo, o atacante agora quer buscar o título da Copa Libertadores com o Grêmio.
– Agora vocês vão ver um Carlos Alberto menos ansioso. Isso estava atrapalhando, eu estava entrando com muita gana, cada bola parecia a última nos jogos. Eu estou sempre aberto às críticas, às críticas inteligentes. Vou estar mais calmo, sabendo que minha obrigação é única e exclusivamente com o futebol.
Com foco totalmente voltado para o Grêmio, a torcida tricolor espera que Carlos Alberto agora consiga mostrar o futebol que o trouxe para o clube.
– Estou pronto para ser cobrado e ser exigido naquilo que eu sei fazer – encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.