Esportes | 10/04/2011 21h45min
Não é segredo que o principal objetivo do Grêmio no primeiro semestre é a busca pelo título da Libertadores. Mas o Gauchão não é deixado de lado. Tanto o técnico Renato como os dirigentes e os jogadores já comentaram sobre a importância de se dividir bem entre as duas competições. Depois do empate diante do Santa Cruz, que colocou o Tricolor nas quartas de final da Taça Farroupilha contra o Ypiranga, neste domingo, Lúcio pediu motivação também em Erechim.
Em um curto espaço de tempo, o grupo gremista terá que viajar para Santa Cruz de la Sierra e Erechim. Logo que voltar da Bolívia, onde enfrenta o Oriente Petrolero pela Libertadores, embarcará para o interior gaúcho, onde encontra o Ypiranga.
— Vamos ir para Erechim, respeitando a equipe deles, mas vamos procurar fazer um belíssimo jogo lá e sair com a vitória — disse Lúcio. — O nosso carro-chefe é a Libertadores, mas temos que priorizar o Gauchão também. Uma competição motiva a outra — completou o lateral.
O técnico Renato ainda não indicou se a ideia será utilizar time titular nas duas partidas, ou pelo menos a maioria deles. Primeiro, ele precisa aguardar a recuperação dos jogadores entregues ao departamento médico ainda antes do jogo contra o Santa Cruz, que são Gabriel, Rochemback e Douglas.
Acostumado com maratonas de jogos, Lúcio dá uma dica: se o jogador sentir o desgaste, precisa comunicar.
— Se acha que está cansado, tem que falar para o Renato, para a parte física. Um dia sem treinar para poder estar bem no jogo não vai fazer diferença. O jogador tem que ser inteligente para ir para o campo, depois que estiver dentro das quatro linhas não adianta dizer que está meia-boca, 50%. O jogador tem que ser sincero nesse sentido — comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.