Notícias

 | 11/04/2011 14h50min

Fisioterapeuta do Corinthians prevê estreia de Adriano contra o Grêmio

Atacante realizou trabalhos físicos no primeiro treino no CT

O atacante Adriano deve entrar em campo pelo Corinthians pela primeira vez na partida contra o Grêmio, marcada para as 16h (horário de Brasília) do dia 25 de maio, um domingo, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão. A previsão é do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, um dos supervisores do trabalho especial para a recuperação física do jogador.

Após ser apresentado para a torcida corintiana neste domingo, antes da partida contra o São Caetano no Pacaembu, Adriano realizou nesta segunda o primeiro treino no CT Joaquim Grava. As atividades começaram às 10h30min. Recuperado da cirurgia realizada no ombro direito, após lesão sofrida enquanto ainda atuava pela Roma, o atacante agora recebe acompanhamento especial para recuperar a forma física.

Segundo Mazziotti, Adriano ainda passará por um período de cerca de duas semanas em processo especial de recondicionamento físico e fortalecimento muscular, antes de ir a campo.

— A ideia é terminar fortalecendo para que ele vá para o campo de maneira bem segura. Nunca apresentou histórico de lesão grave. De repente em uma fase de 10 a 15 dias — disse.

Adriano passou a manhã realizando exercícios físicos na sala de musculação do CT com foco nas atividades aeróbicas, já planejando a perda de peso e o recondicionamento físico. Os trabalhos foram supervisionados pelos fisioterapeutas Caio Mello e Bruno Mazziotti, e também contaram com a presença do médico Joaquim Grava.

— Durante esta semana, faremos uma avaliação, hoje não é só de balança, sem margem de erro. Diria que ele está, no máximo, cinco ou seis quilos acima do peso. Mas é um atleta muito forte, com uma condição física muito interessante — afirmou o médico alvinegro.

Para Joaquim Grava, os seis quilos a mais de Adriano não preocupam o corpo técnico e o departamento médico. Segundo o consultor, é possível imaginar o Imperador dentro do peso ideal em cerca de 10 dias, mas com a condição de que o jogador mantenha uma vida saudável.

— Nesta preparação, não se pode fazer uma perda de peso rápida. Temos de fazer um fortalecimento muscular para depois fazer a perda de peso. O próprio atleta sabe que necessita uma perda de peso. Em 10 dias se perde seis quilos tendo uma vida normal — concluiu.

Ao lado do centroavante, quem também esteve no CT pela manhã desta segunda foi Jorge Henrique, que não atuou contra o São Caetano e se recupera atualmente de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.