| 07/04/2011 20h58min
Jonas está vivendo uma semana diferente na Espanha. Onde quer que vá, só houve falar na partida de domingo contra o Villarreal, no estádio Mestalla. As duas equipes disputam uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa desde a 16ª rodada do campeonato espanhol e, a sete jogos do fim, a diferença na tabela é de três pontos.
– O ambiente na cidade está todo voltado para esse jogo. Os torcedores pedem a vitória nas ruas, no shopping, no trânsito. Existe uma expectativa muito grande, principalmente pela disputa por uma vaga na Liga dos Campeões – comenta Jonas.
O Valencia fez até uma promoção, convidando os torcedores a vestir laranja no domingo. A ação está sendo divulgada no site do clube e a ideia é criar um ambiente positivo. Para quem não tem nenhuma peça na cor símbolo do clube e da cidade, artigos oficiais entraram em promoção na quarta-feira.
A expectativa é de casa cheia, tanto que a prefeitura reforçou o serviço de metrô. Linhas extras serão colocadas à disposição ao final dos 90 minutos. Embora o adversário não conte com uma torcida muito grande, Jonas garante que a rivalidade será um dos ingredientes da noite.
– É curioso, porque o que se diz por aqui é que a rivalidade não foi criada em função do tamanho das torcidas. Vila-Real é uma cidade pequena, mas a história recente deles acabou trazendo essa disputa sadia com o Valencia, que é mais antigo, conta com um grande número de torcedores e tem uma tradição maior no cenário espanhol e europeu. Acho legal essa competição positiva, porque auxilia no crescimento dos clubes. No caso do próximo jogo, a situação da tabela ajuda a aumentar o sentimento – acrescenta.
O desafio espanhol pode reeditar um enfrentamento entre brasileiros. Jonas, pelo Grêmio, e Nilmar, pelo Inter, já disputaram o Gre-Nal e até marcaram gols na mesma partida.
– O Nilmar está na Espanha há mais tempo e foi muito receptivo comigo e com a minha família. As cidades são próximas e já nos encontramos por aqui. Inclusive viajamos juntos para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, em Londres. Mas, de novo, estamos em clubes rivais e que têm os mesmos objetivos. Quando a bola rolar, cada um vai defender o seu lado. Espero que o Valencia saia vencedor – projetou Jonas.
Estreante no clássico espanhol, Jonas disputou oito partidas pelo Valencia. Nos 355 minutos em que esteve em campo, marcou um gol e deu três assistências.
O Valencia ocupa a terceira posição do Espanhol, com 57 pontos. Já o Villarreal é quarto, com 54.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.