Esportes | 24/03/2011 21h31min
Quando entrou em campo para enfrentar o Inter-SM na noite desta quinta-feira, o Grêmio não imaginava que seria tão fácil. Em uma noite chuvosa, o time do técnico Renato goleou por 6 a 0 pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho — Taça Farroupilha.
Os 5099 torcedores que foram até o Olímpico assistiram grandes atuações. Entre elas, do goleiro Marcelo Grohe, que defendeu um pênalti, e do atacante Leandro, de 17 anos. Em 39 minutos dentro de campo, a jovem promesa gremista marcou dois gols. Mário Fernandes e Vinícius Pacheco também se destacaram.
>>> Confira com foi o jogo no Minuto a Minuto
>>> VÍDEO: Veja os gols do jogo
Com o resultado, o Tricolor chegou aos seis pontos e subiu para a terceira colocação do Grupo 2 — tem um jogo a menos. O Inter-SM segue na lanterna, sem nenhum ponto conquistado na Taça Farroupilha.
Gol no início
O Grêmio não demorou para mostrar sua superioridade. Logo aos três minutos de jogo, Gílson recebeu dentro da área e foi derrubado. O juiz não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Douglas abriu o placar com categoria para o time da casa.
Depois do gol, o Grêmio diminuiu o ritmo. E o adversário aproveitou. Aos 12 minutos, Diego arriscou de fora da área. Mas Marcelo Grohe fez grande defesa, a primeira dele na partida. Aos 21 minutos, em um contra-ataque rápido, o time do Inter-SM chegou com perigo na área gremista. Cadu livre, na frente da pequena área, acabou chutando para fora.
O susto reanimou o Tricolor. Um minuto depois, Douglas recebeu na frente da área adversária, conduziu a bola e chutou colocado a gol. A bola passou muito perto do gol. Aos 23 minutos, Mário Fernandes tocou para Júnior Viçosa, que devolveu para o lateral de calcanhar. Na frente do gol, Mário chutou cruzado e ampliou para o time da casa. Um golaço.
Aos 35 minutos, Cadu chutou de fora da área e a bola bateu na mão de Rodolfo. O juiz marcou pênalti. Porém, na cobrança, Dinei chutou alto no canto esquerdo e Marcelo Grohe pulou e defendeu com a mão direita.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Grêmio não demorou a chegar ao gol também no segundo tempo. Aos sete minutos, em um contra-ataque rápido, Douglas e Júnior Viçosa chegaram à área do Inter-SM contra apenas um zagueiro. O meia passou para o atacante, que com categoria desviou do goleiro Pedro Paulo para marcar o terceiro.
Aos nove minutos, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Grêmio. O zagueiro Diogo cometeu falta em Júnior Viçosa e recebeu cartão vermelho. Com um jogador a mais, Renato fez a primeira modificação. Leandro entrou no lugar do volante Adílson.
E não demorou para o time da casa chegar ao quarto gol. Aos 20 minutos, Douglas cobrou escanteio, Mário Fernandes desviou na primeira trave e o zagueiro Rafael Marques completou para o gol de cabeça na segunda.
Depois do gol, Renato fez a segunda alteração. Vinícius Pacheco entrou no lugar do argentino Escudero. E, na sua primeira participação, Pacheco fez uma boa jogada. O meia trocou passes com Mário Fernandes, que tocou para Viçosa acertar o travessão da entrada da área.
Aos 31 minutos, o garoto Leandro marcou a boa atuação com um gol. Vinícius Pacheco entrou na área adversária e cruzou rasteiro para o garoto completar para o fundo das redes. Logo depois, Luiz Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Inter-SM com nove jogadores em campo.
E ainda deu tempo de marcar mais um. Aos 42 minutos, Vinícius Pacheco deixou Leandro mais uma vez na frente do goleiro Pedro Paulo. O garoto chutou com força para fechar o placar da partida.
Próximo jogo
No próximo domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo. Na sequência, no dia 30 deste mês, o time do técnico Renato pega o Juventude, em jogo atrasado da primeira rodada da Taça Farroupilha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.