Notícias

Esportes  | 24/03/2011 12h15min

Grêmio chega a 61 mil sócios e segue apostando em ídolos para atingir objetivos

Diretor executivo de marketing diz que projeto do clube é ser o brasileiro com maior número de associados em 2012

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

De mês em mês o Grêmio vai alcançando seu objetivo de encerrar o ano de 2011 com 100 mil sócios. A expectativa do departamento de marketing do clube é grande, já que as associações estão ocorrendo dentro do previsto. Os últimos números atualizados, em março, dão conta de 61 mil em dia. Apesar da marca a ser atingida, o diretor executivo Paulo César Verardi destaca que o projeto principal é ser o brasileiro com mais associados em 2012.

— Esse objetivo que temos, na realidade, está por trás desse processo todo da marca de 100 mil — disse ele em entrevista ao clicEsportes na manhã desta quinta.

Para captar mais sócios, o clube começou o ano com novas campanhas. A principal delas traz principais jogadores - Fábio Rochemback, Gabriel, Douglas e Victor -, e o técnico Renato como personagens. O retorno até o momento, segundo Verardi, é satisfatório.

— Inclusive essa campanha é uma das grandes alavancas do sucesso que a gente vem obtendo com relação aos sócios, além da nova coleção dos uniformes. E nós vamos usar esse grande guarda-chuva com os grandes ídolos por mais algum tempo, dando sustentação para outros produtos — destacou.


Seu Verardi, pai de Paulo César, e Renato se associaram em um novo plano
Foto: Tatiana Lopes

Ainda neste primeiro semestre de 2011, o marketing planeja o lançamento de um novo produto, mantido em sigilo, que promete gerar bons lucros ao clube.

— É o lançamento de um produto inovador, que tende a trazer uma receita substancial ao clube. Vai ter um conteúdo bem maior pela sua possibilidade de receita. Além disso, teremos algumas novidades no plano de sócio — comentou.

Nos últimos dias, o clube já colocou em prática uma nova ação. O auxiliar técnico Roger e os jogadores Fernando e Saimon foram até uma escola profissionalizante para captar sócios. Aprovada pelo departamento de marketing, ela terá sequência não só em Porto Alegre, como também no Interior, com o apoio dos consulados.

— Nessa área temos grandes movimentações, com nossa ida até empresas, escolas. Vamos ter processo forte através dos consulados também, já fizemos reuniões, e temos metas a serem atingidas mensalmente — disse.

 

Venda de camisas passa de 80 mil

Em festa no Olímpico, o Grêmio lançou os novos uniformes da Topper no dia 15 de fevereiro, abrindo as vendas da camisa tricolor, a número 1, no mesmo dia. A última atualização da comercialização foi feita no início de março, apontando pouco mais de 80 mil vendidas.

— A venda da número 1 predomina, e a celeste, número 2, já tem uma venda razoável. A branca, número 3, ainda não estava na contagem, foi colocada nas lojas recentemente — explicou. — Esse número deve ser atualizado mais uma vez em 10 ou 15 dias, e a tendência é crescer de forma exponencial — completou.


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.