Esportes | 22/03/2011 18h12min
Destaque do Caxias no Gauchão, o atacante Everton pode retornar ao Grêmio, clube onde foi revelado. O técnico Renato confirmou na tarde desta terça-feira que indicou o jogador à diretoria tricolor. O comandante gremista disse que acompanha quase todos os confrontos pelo estadual e ficou surpreso ao saber que Everton havia sido criado na base do Olímpico e que foi dispensado por questões técnicas:
>>> Ouça a entrevista de Renato
>>> Borges e Gabriel não enfrentam o Inter-SM, e Rochemback concentra
– E se tem qualidade, comigo vai render. Tem que ver o que houve com os treinadores que o treinaram, se jogava em posição errada.... Eu tenho visto jogos do Caxias e tenho gostado. Por isso posso falar dele, eu pedi. Isso é um lado da moeda, indicar eu indiquei, se vai conseguir trazer, aí não é mais problema meu. E ele não pode mais jogar o Gauchão aqui – disse Renato.
Lançado no grupo principal do Grêmio por Mano Menezes em 2007, Everton deixou o Estádio Olímpico em 2008 e foi para o Paulista, de Jundiaí. Em seguida, jogou uma temporada no futebol norueguês. Em 2010, foi para o Caxias, onde fez um belo Campeonato Gaúcho, despertando o interesse do Inter. Depois de passagens sem brilho por Inter e Bahia, o atacante retornou ao Caxias.
>>> Jogadores de defesa do Grêmio fazem o treino da forca
Everton tem mais dois anos de contrato com o Caxias. A empresa de Jorge Machado é sócia do clube caxiense nos direitos do atleta, assim como o Adap Maringá, clube formador do jogador. O empresário mostrou-se bastante satisfeito com a indicação de Renato, mas garante que não foi procurado até agora:
– É uma honra para o Everton ter uma indicação do Renato. Mas, até o momento, não houve nenhum contato do Grêmio – disse Jorge Machado, que completou afirmando que não existe multa de rescisão com o Caxias caso apareça uma melhor oportunidade para o jogador.
– Tudo pode ser conversado – afirma Jorge Machado.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.