Notícias

Esportes  | 22/03/2011 15h14min

Representantes viajam em abril para tentar a liberação de Gabriel do Panathinaikos

Lateral direito quer permanecer no Grêmio, mas clube grego pede seu retorno

Gustavo Heldt  |  gustavo.heldt@rbsonline.com.br

Interesses opostos estarão na mesa de negociações de Dimitrios Gontikas na primeira semana de abril. De um lado, representantes de Gabriel argumentarão que o desejo do atleta é permanecer no Grêmio. Do outro, o presidente do Panathinaikos e seus asseclas pedirão o retorno do lateral-direito a Atenas.

Todos querem Gabriel. O Grêmio busca estender o contrato com seu lateral-direito titular, que sairia na metade do ano. O Panathinaikos, começando a respirar após grave crise, almeja reforçar a equipe. Para isso, ostenta um trunfo importante na negociação: o vínculo até junho de 2012 com o atleta.

Mas o jogador não quer ir embora. Em dezembro de 2010, o lateral manifestou, pela primeira vez, a vontade de renovar com o Tricolor.

— Não vejo a hora de ser 100% imortal — escreveu no Twitter.

Por isso, o empresário Gerson Oldenburg acredita em um acerto com o Panathinaikos. De acordo com ele, Gabriel terá dois representantes na reunião em Atenas, um advogado e o agente Marcelo Sander. Caberá a eles expor a vontade do jogador.

— Estou otimista — garantiu o empresário, o mesmo do técnico Renato.

As tratativas visando à permanência de Gabriel começaram meses atrás, porém esbarraram na instabilidade política que vive o Panathinaikos. Segundo Oldenburg, as negociações foram dificultadas pelas mudanças no comando do clube.

Desde então, Grêmio e jogador já entraram em acordo. Só falta a liberação do Panathinaikos - o oposto de um presente de grego.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.