Esportes | 22/03/2011 16h42min
Equipamentos diferentes no campo suplementar do Estádio Olímpico na tarde desta terça: Duas forcas posicionadas na área. O técnico Renato já havia comentado que esse tipo de treinamento antigo é interessante para que os jogadores possam acertar o tempo da bola no cabeceio. Os auxiliares do comandante tricolor Alexandre Mendes, Andrey Lopes e Roger davam as orientações. Participaram zagueiros e volantes.
Primeiro, um jogador rola a bola para um outro que recebe na área e afasta para a lateral. Em seguida, corre e salta uma nova bola alçada na área, em direção a uma das forcas, para cabecear. Além de treinar a antecipação ao marcador para fazer a jogada. É trabalhado o posicionamento, o impulso e a antecipação.
Participaram da atividade os zagueiros Rodolfo, Rafael Marques, Neuton, Mário Fernandes e Renê, que recém subiu da base. Entre os volantes, treinaram Adilson, Willian Magrão, Fernando e Mateus Magro. O capitão Fábio Rochemback, a exemplo da manhã, não trabalhou. Ele ficou fazendo trabalho de fisioterapia.
Na outra metade do campo suplementar, laterais, meias e atacantes treinaram finalizações. Borges e Junior Viçosa não participaram. Pela manhã, os dois trabalharam em separado. À tarde, apenas Viçosa. Borges não apareceu no campo. Gabriel ainda não está totalmente recuperado da gastroenterite.
CLICESPORTES
Gremistas trabalharam o posicionamento, o impulso e a antecipação
Foto:
Tatiana Lopes
/
clicEsportes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.