Esportes | 24/03/2011 08h15min
O esquema 4-4-2 com o desenho de um losango no meio-campo é o preferido do técnico Renato. É assim que o Grêmio joga a maioria das partidas. Rochemback é o volante que fica à frente dos zagueiros, com Lúcio de um lado e Adilson ou Carlos Alberto de outro, e Douglas perto dos atacantes. No entanto, o comandante tricolor já modificou a formatação para o quadrado, com dois a dois no meio, inclusive com a bola rolando.
Para esta quinta, em mais um confronto pelo segundo turno do Gauchão, o Grêmio vai encarar o Inter-SM no tradicional esquema com o qual o grupo está bem entrosado, mesmo que não estejam todos titulares em campo, no Olímpico, a partir das 19h30min, por problemas musculares, além de Victor que está com a Seleção Brasileira.
Capitão da equipe, Fábio Rochemback segue o treinador. Gosta do losango, e diz que é assim que o time está adaptado a jogar desde o ano passado. Contudo, o esquema acaba ficando marcado pelos adversários. Por isso, ele vê vantagem em ter alternativas.
— As equipes trabalham em cima do nosso jeito de jogar, começam a marcar nossas jogadas, por isso que é bom ter alternativas para quem sabe mudar durante os jogos também — comentou.
>>> Adilson volta e é elogiado por Rochemback
Mesmo que o esquema seja o mesmo que encerrou 2010 com o time alcançando a melhor campanha do returno do Brasileirão e apresentando boas atuações, o Grêmio não vem mantendo o mesmo ritmo neste ano. Rochemback reconhece que é preciso melhorar, e garante que os jogadores estão se esforçando para elevar o nível.
— Estamos procurando fazer nosso trabalho de voltar a jogar nosso futebol bonito do final do ano passado. Claro que sempre tem erros e estamos tentando melhorar. Já fomos campeões do primeiro turno, estamos encaminhando a classificação na Libertadores, não é para se criar clima com isso não — disse.
Ainda que Renato não conte com todos os titulares, o meio-campo que jogará contra o Inter-SM será o que já atuou repetidas vezes, com Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas.
— É um time forte, mesmo sem alguns jogadores que vinham jogando, mas é mais uma chance para quem quer jogar também — destacou o capitão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.