Notícias

 | 20/03/2011 13h26min

Inter bate Lecce e se aproxima do líder Milan

Gol de Pazzini desmonta retranca do Lecce e leva time de Leonardo aos 60 pontos, dois a menos que os rossoneri

Com um gol de Pazzini, a Inter de Milão derrotou o ameaçado Lecce por 1 a 0 na tarde deste domingo no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe treinada pelo brasileiro Leonardo chega aos 60 pontos, dois a menos que o líder Milan.

Em uma partida bastante truncada, o ataque da Inter teve dificuldades para se impor à retranca do Lecce e criou poucas chances de gol no primeiro tempo. Já o adversário, com apenas um atacante, Corvia, à frente, buscou explorar os contragolpes, principalmente pelo setor direito da defesa da Inter, às costas do lateral brasileiro Maicon.

O segundo tempo começou com más notícias para a Inter: Lúcio parou um contra-ataque do Lecce com a mão e recebeu cartão amarelo, o que o deixará de fora do clássico contra o Milan, na próxima rodada. Três minutos depois, os neroazzurri tiveram sua melhor chance até então: Pazzini, sozinho no meio da área, cabeceou, mas Rosati fez defesa espetacular.

No entanto, o goleiro do time visitante não pôde evitar que o mesmo atacante abrisse o placar para a Inter logo no minuto seguinte. Pazzini recebeu lançamento, dominou e bateu cruzado. Os jogadores do Lecce reclamaram um toque de mão do camisa 7 interista, mas a arbitragem validou o lance.

O gol fez com que o Lecce saísse da retranca e procurasse mais jogo. Os visitantes tiveram duas boas chances perto do fim do jogo: a primeira em cobrança de falta perto da área, e outra aos 40 minutos, em chute à queima-roupa de Bertolacci, que exigiu defesa sensacional de Júlio César. Mas o resultado não se alterou.

Mais cedo, em Florença, a Fiorentina esteve por duas vezes à frente do placar contra a Roma, com gols de Mutu e Gamberini. Mas Totti, também por duas vezes, deixou tudo igual: primeiro em cobrança de pênalti, depois em chute indefensável, após cruzamento de Riise. Os gols marcados neste domingo também representaram uma marca histórica para o capitão da equipe romana: Totti ultrapassou a marca dos 200 na Serie A.

Nos outros jogos, a Juventus derrotou o Brescia por 2 a 1, com gols de Krasic e Del Piero (Eder descontou para os visitantes); a Udinese fez 2 a 0 no Catania, gols de Inler e do artilheiro Di Natale; o Parma bateu a Sampdoria por 1 a 0 fora de casa, com gol de Zaccardo; o Chievo fez 2 a 1 no lanterna Bari também fora de casa; e Bologna e Genoa ficaram no empate em 1 a 1.

>>> Tabela do Campeonato Italiano

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.