Notícias

Esportes  | 14/03/2011 17h35min

Pressão total: Inter promete marcação no campo do Wilstermann

Artilheiro colorado, Damião afirma que auxílio aos zagueiros começa no ataque

Como uma daquelas músicas grudentas de verão, o estigma de "retranqueiro" pegou em Celso Roth e costuma acompanhá-lo há tempos em sua carreira como técnico. Outro rótulo que poderia cair bem, mas agora de um modo mais positivo, é o de um treinador obcecado com a marcação na saída de bola do rival. E, na quarta-feira, o Jorge Wilstermann será o próximo a provar da pressão colorada, na altitude de Cochabamba.

A ideia de esmagar a defesa adversária está enraizada no pensamento dos jogadores — além dos treinos incansáveis, bastam algumas palavras nas entrevistas coletivas para evidenciar tal sintoma.

Dono absoluto da camisa 9 e autor de 12 gols em sete jogos na temporada, Leandro Damião conjuga o verbo "marcar" não só no sentido de construir, mas também ao projetar a marcação sobre o oponente. Até quando questionado se conseguirá manter a alta média de gols do Gauchão (2,2 por jogo) na Libertadores, o centroavante aproveitou para revelar a proposta colorada em Cochabamba.

— Claro, quero manter a média nas duas competições. Mas tenho que continuar focado, humilde — discursou, antes de reforçar, como uma "mantra": — Temos que marcar. Marcar forte, compacto, pegando a saída de bolas deles.

Se o Inter tem na marcação sob pressão uma de suas armas, além da qualidade de seus jogadores, o Wilstermann aposta na bola aérea para surpreender o atual campeão da América. No último domingo, o técnico Marcelo Neveleff fechou o treino realizado no palco do jogo, o estádio Félix Capriles. Com a discrição necessária, o comandante argentino treinou bolas aéreas para surpreender os colorados.

O time que enfrentará o Inter: Mauro Machado; Lucas Fernández, Ignacio Brown, Juccelio Da Silva; Gregorio Abreu, Víctor Melgar, Martín Verón, Cristian Machado, Carlos Ojeda; Luis García y Daniel Toscanini.

Já Celso Roth deve preterir Oscar e confiar na experiência e no poder de marcação de Wilson Matias no meio-campo. Com isso, o time que entra em campo às 19h30min de quarta-feira deve ter: O provável Inter na Bolívia: Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e Zé Roberto; Leandro Damião.

Confira a lista dos jogadores que viajaram à Bolívia:

Goleiros: Lauro e Muriel;
Laterais: Daniel, Kleber e Nei;
Zagueiros: Índio, Juan, Rodrigo e Sorondo;
Volantes: Bolatti, Guiñazu, Tinga e Wilson Matias
Meias: Andrezinho, Oscar e Zé Roberto;
Atacantes: Cavenaghi, Leandro Damião e Rafael Sobis.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.