Notícias

Esportes  | 14/03/2011 10h15min

De olho no Wilstermann, Siegmann compara: empate com Caxias teve cara de Libertadores

Líder isolado do Grupo 1 do Gauchão, Inter pega bolivianos na quarta

Por mais que o Inter tente conciliar, o pensamento da direção, da comissão técnica e dos jogadores está voltado à Libertadores. Neste domingo, no entanto, o eletrizante empate em 3 a 3 com o Caxias, mesmo valendo pelo Gauchão, foi visto como uma prévia fiel das agruras que podem cercar o grupo colorado na competição continental.

>> Escute a narração dos gols da partida
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> A galeria de fotos da partida
>> Veja os gols pelo site da RBSTV


Pelo menos é assim que o vice-presidente de futebol do clube analisou a partida disputada no Centenário. Segundo Roberto Siegmann, o embate reuniu todos os predicados tão enraizados no DNA do torneio do qual o Inter é o atual campeão.

— Eu comparo esse jogo a uma partida de Libertadores. Eu vi muita garra, determinação, virilidade — teoriza Siegmann, minutos após o apito final de Fabrício Correa, em Caxias do Sul.

Com um jogador a mais desde os 33 minutos do segundo tempo, o Inter vacilou e deixou a vitória escapar ao 40 da etapa final, em uma bela jogada individual do atacante Éverton. Apesar de os jogadores externarem um sentimento de derrota na saída de campo, Siegmann preferiu adotar um discurso otimista. Para ele, o fato de o time ter buscado duas vezes a igualdade, para depois virar o placar, revela uma equipe aguerrida.

— Saímos daqui com um resultado que, se não é o ideal, nos faz crer que temos uma equipe brigadora — pondera o dirigente. — E é isso que interessa.

Se neste domingo o jogo diante do Caxias teve ares de Libertadores, na quarta-feira a partida realmente vale pelo torneio das Américas. O Inter ruma no fim da manhã desta segunda para Cochabamba, na Bolívia, onde enfrenta o Jorge Wilstermann. Roth conta com os retornos de Guiñazu e Kleber. Oscar deve dar lugar a Wilson Matias no meio-campo.

O provável Inter na Bolívia, para enfrentar o lanterna do Grupo 6: Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e Zé Roberto; Leandro Damião.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.