Notícias

 | 09/03/2011 23h56min

Vasco sofre, mas vence o Duque de Caxias em casa

Após abrir 3 a 0, Cruz-Maltino deixa o Tricolor da Baixada encostar no placar, mas Dedé de falta faz o quarto gol e tranquiliza a partida

O Vasco venceu o Duque de Caxias nesta quarta-feira por 4 a 2 jogando em casa e conquistou seus primeiros três pontos na Taça Rio. Com gols de Felipe, Anderson Martins, Bernardo e Dedé o Cruz-Maltino bateu o Tricolor da Baixada e agora vai se preparar para o jogo de domingo contra o Madureira no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Duque pegará o Volta Redonda no Los Larios.

Após abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Gigante quase viu essa vantagem ir embora, quando o Duque marcou duas vezes no segundo tempo e o zagueiro Anderson Martins foi expulso. Porém, Dedé acalmou a partida para o Cruz-Maltino com um golaço de falta.

O time de São Januário entrou em campo mordido após a derrota para o Macaé na primeira rodada da Taça Rio. O time começou melhor a partida na Colina e logo aos nove minutos Felipe abriu o placar para o Cruz-Maltino. Após jogada de Fagner pela direita, a bola sobra para o camisa 6 dentro da área, ele se livra da marcação e chuta para fazer 1 a 0.

O Gigante da Colina teve mais uma boa chance aos 18 minutos com Elton. Eder Luis ganhou na corrida pela direita e cruzou para trás. Elton chutou de direita e a bola desviou na zaga, indo de encontro à rede pelo lado de fora.

O Duque teve sua primeira chance real de gol aos 30 minutos de partida com Geovane Maranhão. O atacante do Tricolor da Baixada arriscou um chute de longe e obrigou o goleiro Fernando Prass a trabalhar.

Porém, foi o Vasco que chegou ao segundo gol. Aos 36 minutos, Márcio Careca cruzou na medida para Anderson Martins ampliar para o Cruz-maltino de cabeça.

Aos 43 minutos, o meia Bernardo invadiu a área sozinho e foi derrubado pelo goleiro Fernando. O juiz marcou pênalti e o próprio Bernardo se apresentou para a cobrança. Confiante, o camisa 31 bateu firme, no alto sem chances para o arqueiro adversário, que ainda acertou o canto.

O segundo tempo começou movimentado e com um gol do Duque de Caxias logo no início. Após falta de Anderson Martins próximo a grande área, a bola é lançada e Somália de cabeça diminuiu para o Duque.

O jogo ficou mais equilibrado e também mais pegado. Muitas faltas grosseiras aconteceram e muitos cartões foram distribuídos. Anderson Martins, que levou dois amarelos, foi expulso após carrinho por trás no atacante do Duque de Caxias.

Com um a menos as coisa ficaram mais complicadas para o Vasco. Tanto que aos 28 minutos do segundo tempo o Duque fez seu segundo gol com Ari. O jogador recebeu passe dentro da área e colocou no canto do goleiro Fernando Prass.

Porém, antes que a pressão tomasse conta do Vasco, Dedé tratou de deixar tudo mais tranquilo com um golaço de falta. Felipe foi derrubado na meia-lua e o zagueiro cobrou com extrema categoria de pé direito no ângulo do goleiro Fernando.

A partir daí nenhum dos dois times conseguiu chegar com perigo ao gol adversário e após três minutos de acréscimos o juiz apontou o final da partida e decretou a primeira vitória vascaína na Taça Rio.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.