| 09/03/2011 23h49min
Após brilhar como folião em Salvador e no Rio de Janeiro, Neymar voltou a ser a referência do Santos. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, ele fez dois na vitória por 3 a 0, e ainda deu passe para o de Léo. Com a goleada, o Peixe chegou aos 25 pontos, os mesmos do líder Corinthians. Já a Lusa caiu para a 12ª posição, com 14 pontos.
A vitória - assim como os gols - foi a primeira da Joia na temporada pelo Santos, que já havia empatado três e perdido um jogo após o título do Sul-Americano Sub-20. Alegria de um, tristeza de outro, já que o técnico Jorginho conheceu a sua primeira derrota pela Lusa.
O jogo
Atrás de vitórias para seguir no cargo, o técnico Marcelo Martelotte armou o Santos com Neymar, Diogo e Zé Love na frente. Com boa movimentação do trio ofensivo e chegada constante do lateral-direito Jonathan, o Peixe chegava com qualidade ao gol adversário no início da partida.
Mas a primeira oportunidade clara foi da Portuguesa. Aos 35 minutos, Henrique acertou lindo chute na trave direita de Rafael. A resposta veio um minuto depois, em chute de Zé Eduardo defendido por Wéverton.
De volta ao time após receber a folga de Carnaval e se ausentar na vitória contra o Oeste, Neymar demostrava muita vontade. E foi dele o gol que abriu o marcador na Vila Belmiro. Após lançamento primoroso de Elano - que também voltava ao time, recuparado de uma gripe –, o atacante cortou Jaime e Maurício e bateu rasteiro para abrir o marcador.
Foi o primeiro gol pelo Peixe no ano do camisa do camisa 7. Folião em Salvador e no Carnaval do Rio de Janeiro, Neymar mostrou que ainda estava em clima de festa na Quarta-feira de Cinzas.
– Foge, foge, Mulher Maravilha. Foge, foge, Super-Man - cantou no intervalo, embalado pela música Liga da Justiça, do grupo baiano LevaNóiz.
O segundo tempo também teve show do garoto santista. Logo aos quatro minutos, em bom contra-ataque, Neymar colocou a bola entre as pernas de Maurício e bateu firme para amplicar o marcador. Depois, aos 23 minutos, deu passe na medida para Léo marcar o terceiro.
A goleada poderia ser até maior, se a trave não impedisse gol de Maikon Leite. No fim, Rafael ainda fez grande defesa em cabeçada de Ivo. Na próxima rodada, o Peixe pega o Botafogo, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. No dia seguinte, também às 18h30, a Lusa visita o Ituano no Estádio Romildo Ferreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.