Esportes | 03/03/2011 07h14min
Eles têm características perecidas, são da mesma posição, e estão tendo a oportunidade de jogar juntos no Grêmio. Douglas e Carlos Alberto dividirão o meio-campo pela quarta partida, na noite desta quinta, contra o León de Huánuco, pela Libertadores, à procura do entrosamento ideal. Para o camisa 10, o que facilita é a inteligência do novo companheiro.
— Está sendo legal, ele é inteligente, tem força, tem facilidade de chegar à frente. Ele está fazendo uma função diferente, mas procura fazer o melhor. Espero que ele possa chegar ao ritmo ideal logo, porque ele é um jogador que joga como eu, e mudar a função exige essa adaptação — destacou.
Carlos Alberto ganhou as primeiras oportunidades no lugar de Adilson. O técnico Renato fez a modificação para ter mais velocidade do lado direito. Com a ausência de Lúcio, por lesão, o volante voltou à equipe e Carlos Alberto seguiu. A exigência do treinador é que ele ajude também na marcação.
— A gente tem que conversar bastante, tem que ter atenção, ver onde o outro está para não jogar tão próximo, e aí com a bola no pé facilita. A gente reveza a marcação, a ida ao ataque, e criando assim uma afinidade dentro de campo — explicou Douglas.
Mesmo com variações durante as partidas, conforme a necessidade, o Grêmio joga no esquema 4-4-2 desde o ano passado. Douglas diz que o grupo se sente à vontade com essa formação.
— O nosso esquema é esse, desde o ano passado, a gente se sente bem jogando dessa forma. Todo jogador que entrar vai procurar fazer o melhor — comentou.
O Grêmio busca terminar a fase de grupos na liderança da Chave 2. Por enquanto é o segundo, com três pontos.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.