Esportes | 28/02/2011 22h15min
Na época em que atuava pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Lúcio não podia tocar na bola que era vaiado pela exigente torcida do Verdão. Hoje, cinco anos depois de deixar o clube paulista, atuando em outra posição, é considerado peça fundamental no time do Grêmio treinado pro Renato.
>>> Para Gilson, experiência de Lúcio facilita movimentação pela esquerda
Embora tenha se firmado no meio de campo, Lúcio se considera um lateral-esquerdo. Na nova posição, o segredo é não inventar e procurar fazer sempre o que pede o técnico:
– Primeiro pensei em fazer o que o Renato pede. Depois, minha qualidade foi deslanchando com a sequência de jogos. Não adiantava, em uma função nova, eu querer fazer as mesmas jogadas que eu fazia na ala. Ali no meio tem que se ter uma certa prudência com a bola nos pés. Estou procurando sempre simplificar. O ponto fundamental foi que eu sempre pensei em fazer o simples. Não dá para inventar muito. Procuro sempre fazer o feijão com arroz – disse Lúcio.
>>> Grêmio folgará sexta, sábado e domingo no Carnaval
Com dores no joelho, Lúcio acabou desfalcando a equipe do Grêmio nos dois últimos jogos. Com a ausência do jogador, ficou escancarada a falta que o atleta faz à equipe gremista. Sem ele em campo, a ligação entre o meio-campo e o ataque ficou seriamente prejudicada.
Nas uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira tranquilizou os gremistas. O exame apontou apenas uma tendinite no joelho direito do jogador. Um alívio para um atleta que já sofreu demais com problemas nas articulações.
– Foi um susto para quem acabou de sair de uma cirurgia no joelho. Passei por muita coisa no ano passado. É bom fazer um exame, mesmo já achando que seria uma coisa simples. Mas com a ressonância deu uma tranquilidade maior.
A tendência é que Lúcio retorne aos treinamentos já nesta terça-feira. A presença do jogador na partida de quinta contra o León de Huánuco ainda é incerta. Porém, se reunir as mínimas condições de entrar em campo, Renato terá de volta uma das principais armas de seu time.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.