Esportes | 28/02/2011 07h12min
Contratado no começo de 2010, o centroavante Borges logo se tornou um dos ídolos da torcida do Grêmio. No primeiro semestre do ano passado, o jogador marcou gols decisivos com a camiseta tricolor. O segundo da vitória de 2 a 0 sobre o Inter, no jogo de ida das finais do Gauchão do ano passado, foi um deles.
<<< Renato aprova dupla de centroavantes: "Até agora estão se saindo bem"
A má fase do time gremista no começo do Brasileirão do ano passado também pode ser explicada pela ausência do centroavante. Lesões musculares acabaram tirando o comandante do ataque da equipe por um longo tempo. Completamente recuperado, Borges começa a reescrever sua história no tricolor em 2011.
Nos últimos três jogos, foram cinco gols do número 9 tricolor. Em Barranquilla, pela Libertadores, Borges abriu o placar, mas o time do Grêmio acabou levando a virada. Já neste domingo, pelo Gauchão, o centroavante aniquilou com a defesa do Cruzeiro, marcando três gols e comandando o time de Renato rumo à final da Taça Piratini.
<<< Renato promete cobrar defesa por gols em jogadas pelo alto
O primeiro gol, aos 36 minutos do primeiro tempo, mostrou o faro de artilheiro de Borges. Com o jogo complicado, o centroavante soube se posicionar dentro da área para escapar da forte marcação do Cruzeiro e completar de primeira um cruzamento feito pelo lateral-direito Gabriel.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Borges mostrou o bom entrosamento que está tendo com André Lima. Ele não desperdiçou a chance ao receber do companheiro uma excelente assistência e desviar do goleiro Fábio, que saiu tentando interceptar o lance.
O terceiro de Borges foi de pênalti, em lance que ele mesmo sofreu a falta dentro da área ao receber ótimo passe de Carlos Alberto aos 15 minutos do segundo tempo.
Borges até teve outras chances para marcar, mas os três gols foram suficientes para dar alegria ao torcedor do Grêmio e ainda promover o cantor gospel Ton Carfi, que teve sua música "Cristo vive em mim" tocada em rede nacional, no programa Fantástico, da Rede Globo, graças aos três gols do artilheiro tricolor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.