Esportes | 23/02/2011 07h12min
Diante do Jaguares na noite desta quarta, pela Copa Libertadores, o técnico Celso Roth planeja fixar novamente Guiñazu em sua posição de origem. Nos tempos de Libertad —entre 2004 e 2007 — no Paraguai, o argentino atuava como meia pela esquerda. É assim que o treinador quer vê-lo em campo a partir das 21h50min no Beira-Rio. E chegou a brincar com sua fama de comandante que prioriza o setor defensivo:
— Defensivista como eu sou, tive que ganhar a Libertadores com um meia jogando como volante. Estou recolocando o Guiñazu na posição dele, como fazia no Libertad, na meia pela esquerda — avisou Roth.
>>> Ouça a entrevista de Celso Roth
>>> Ouça a coletiva de Siegmann
>>> Enquete: Você entende a metodologia do trabalho do Roth?
O técnico do Inter também lembrou que o agora meia Guiñazu ganhou mais liberdade para o apoio e, como consequência, para o arremate.
— Eu continuo insistindo com essa situação de chutes de longa distância, inclusive o Guiñazu está chegando mais e chutando mais — considerou, lembrando que a função de finalização não é apenas dos atacantes, mas deve ser responsabilidade também dos homens que chegam de trás, como meias e laterais, por exemplo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.