Esportes | 22/02/2011 15h29min
Depois de estreias com pouco brilho, Emelec e Jorge Wilstermann se enfrentam pela segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores em busca da primeira vitória. O Emelec joga novamente em Guayaquil, onde arrancou um empate com o Inter aos 49 minutos do segundo tempo no último dia 16. Já os bolivianos fizeram pior: perderam por 2 a 0 para o Jaguares na estreia e amargam a lanterna da chave.
> Confira a tabela da Libertadores
Os donos da casa lamentam três desfalques importantes: o defensor Marcelo Fleitas e os meias Pedro e José Luis Quiñones. Um ponto a favor do Emelec é o grupo descansado, uma vez que o time folgou na última rodada do campeonato nacional. O técnico Omar Asad, "El Turco", não faz mistério: irá a campo no esquema 3-5-2. Prometendo ofensividade, Asad também prepara resguardos contra os contragolpes opostos.
Mobilizados para a partida, os jogadores do Wilstermann chegaram ao Equador com vários dias de antecedência. Ao contrário do rival, os bolivianos chegam com força máxima para o confronto. O time comandado pela argentino Marcelo Nevelef é uma verdadeira seleção estrangeira: 13 jogadores não nasceram na Bolívia. Como a segunda divisão local começa apenas na metade do ano, o Wilstermann tem o foco completamente voltado à Libertadores.
Emelec x Jorge Wilstermann - Grupo 6 - Libertadores
Horário: 21h30min
Estádio: George Capwell
Árbitro: Jorge Osorio (Chile)
Emelec: Javier Klimowicz; Gabriel Achilier, Eduardo Morante e Oscar Baguí; Ángel Mena, David Quiroz, Polo Wila, Edison Méndez e Fernando Giménez; Eial Strahman e Christian Menéndez. Técnico: Omar Asad
Jorge Wilsterman: Machado; Fernández, Brown, Juccelio, Ojeda; C. Machado, Verón, Abregu (A), Melgar; García e Toscanini. Técnico: Marcelo Nevelef
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.