Esportes | 22/02/2011 14h33min
Eliminado do primeiro turno do Gauchão, o Inter se vê agora obrigado a encarar o Estadual com força máxima para tentar a segunda vaga na grande final. Para tanto, terá que rivalizar atenções com a Libertadores e correr o dobro, com um time só. Problema? Não para Zé Roberto. O meia-atacante aprova a possível maratona de jogos em março. Serão sete jogos em um mês, sem a chance do erro.
Com apenas três partidas pelo Inter, Zé Roberto ainda busca um ritmo de jogo ideal. Sua estreia foi diante do Juventude, no dia 3 de fevereiro. Deixou o campo ainda no primeiro tempo, com dores musculares. Recuperado, retomou a titularidade contra o Pelotas e o Emelec. Ainda sem marcar, o jogador acredita que só a sequência de partidas lhe devolverá as atuações destacadas de seu tempo de Botafogo.
— Estou aqui para trabalhar e, principalmente, jogar — esclarece. — Vai ser ótimo, pois assim posso pegar ritmo de jogo.
Apesar do enxugamento no elenco, liderado pelo vice de futebol Roberto Siegmann, o Inter vai seguir com um elenco numeroso, o sufiente para equilibrar duas competições simultâneas, como o Gauchão e a Libertadores. É na força das peças à disposição de Celso Roth que Zé Roberto confia para vencer a desconfiança amplificada com a eliminação da Taça Piratini. Com o acréscimo de valores do dissolvido Inter B, surgem mais opções para o técnico.
— Até pelo número de jogadores, não teremos problemas numa eventual maratona em março — projeta Zé Roberto. — O Roth vai ter mais gente à disposição também.
Antes, porém, o Inter terá duas semanas sem jogos, assim que terminar o compromisso diante do Jaguares, na quarta-feira. Diante dos mexicanos, Roth deve colocar em campo: Lauro; Nei, índio, Sorondo e Kleber; Matias, Bolatti, Guina, Zé Roberto; Cavenaghi (Oscar) e Damião. Se Oscar for o eleito para a vaga de D'Alessandro, lesionado, Zé Roberto avança e se junta a Damião na função de balançar as redes rivais.
Inter e Jaguares se enfrentam às 21h50min de quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Grupo 6 da Libertadores.
Confira a sequência de jogos do Inter:
23/2 – Inter x Jaguares (Libertadores)
9/3 – Inter x Ypiranga (Gauchão)
13/3 – Caxias x Inter (Gauchão)
16/3 – Jorge Wilstermann x Inter (Libertadores)
19/3 – Inter x N. Hamburgo (Gauchão)
23/3 – São José x Inter (Gauchão)
26/3 – Inter x São Luiz (Gauchão)
30/3 – Inter x Jorge Wilstermann (Libertadores)
3/4 – Lajeadense x Inter (Gauchão)
6/4 – Jaguares x Inter (Libertadores)
10/4 – Inter x Canoas (Gauchão)
*17/4 – Quartas de final da Taça Farroupilha
19/4 – Inter x Emelec (Libertadores)
*24/4 – Semifinal da Taça Farroupilha
**26 ou 27/4 – Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
*1º/5 – Final da Taça Farroupilha
*** 8/5 – Jogo de ida das finais do Gauchão
*** 15/5 – Jogo de volta das finais do Gauchão
* Caso o Inter avance às fases finais da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão
** Data provável, caso o Inter se classifique
*** Caso o Inter esteja classificado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.