Notícias

 | 19/02/2011 21h24min

Criciúma empata com Chapecoense e chega à final do primeiro turno

Atacante Schwenck marcou o gol do Tigre na partida

Ana Paula Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

O Criciúma empatou com a Chapecoense em 1 a 1 e se classificou para a final do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Os gols saíram no segundo tempo. Schwenck abriu o placar aos 10 minutos e Éverton Cézar empatou aos 37.

O Tigre volta a campo no domingo, dia 27 contra Figueirense ou Joinville, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.

 

• Confira a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols pelo site da RBS TV


A partida começou com boa movimentação das duas equipes, apesar do gramado encharcado em razão da chuva que antecedeu o início do jogo. Logo no minuto inicial, em jogada ensaiada, Mika cobrou falta e a bola passou por cima do travessão. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio de Thoni, Neném deu um chute de bico na grande área e a bola passou à esquerda do goleiro Andrey.

A Chapecoense se saiu melhor na primeira etapa, teve bom aproveitamento de seus atletas fortes e altos, que fizeram uma marcação eficiente. De tão forte, sufocou as saídas de bola do Tigre e os contra-ataques.

O resultado foi que o Criciúma perdia bolas no meio-campo e errava passes. A desatenção no setor favoreceu o time do Oeste, que aproveitou a liberdade para dar arrancadas rápidas à área adversária.

Tanto que Cléverson foi o jogador que mais causou problemas ao Tigre. Aos 10 minutos ele driblou Rodrigo e chegou à área para chutar “debaixo” de Andrey, mas a bola passou sobre o travessão. E depois completou outros dois bons arremates de fora dá área, aos 20 e as 25 minutos.

A equipe do técnico Guilherme Macuglia se encontrou na reta final do primeiro tempo. Roni encontrou Fábio Santana na grande área e o lateral cruzou quase no gol, mas o goleiro Rodolpho deu um leve tapa na bola para levá-la à linha de fundo. Aos 43 minutos um cruzamento de Pirão para Fábio Santana provocou o drible no zagueiro Gróli, mas Santana chutou na quina da trave.

No recomeço, o Criciúma teve seu meio reorganizado e o caminho dos contra-ataques foi encontrado. Mas a primeira oportunidade de abrir o placar foi de Cléverson, que mesmo sozinho na grande área chutou longe da defesa do goleiro Andrey e desperdiçou. Depois, foi a vez do Tigre. Aos 10 minutos, quando Valdo deu passe para Pirão, o lateral arrancou pela esquerda, chegou no bico da área e lançou uma bola à meia altura que foi encontrada por Schwenck para balançar a rede da Chapeconese.

Aos 37 minutos, pouco tempo após ter entrado na partida, Everton César arriscou um chute fora da grande área e o goleiro Andrey se atrapalhou para segurar a bola. O resultado foi o empate da Chapecoense. Mesmo assim, o placar igual em 1 a 1 favoreceu o Criciúma, que conseguiu a classificação à final do primeiro turno.

Ficha técnica

Criciúma ( 1 )

Andrey; Fábio Santana, Rodrigo, Toninho, Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Valdo (Lincom), Pedro Carmona (Henik); Roni, Schwenck (Diego Felipe)
Técnico: Guilherme Macuglia

Chapecoense ( 1 )

Rodolpho; Delazzari, Groli (Leandro), Dema; Thnoi, Marcos Alexandre, Everton Garroni (Éverton Cézar), Neném (Rafael Bitencourt) e Badé; Cléverson e Neílson
Técnico: Mauro Ovelha

Gol: Schwenck (Criciúma) aos 10 minutos do segundo tempo; Éverton Cézar (Chapecoense) aos 37 minutos.
Cartões amarelos: Dema e Cléverson (Chapecoense)
Arbitragem: Célio Amorim e os auxiliares Carlos Berkenbrock e Josué Gilberto Lamim
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

SMS: Quer saber tudo sobre o CRICIÚMA? Então envie agora CRICIÚMA para 46956 e assine.  Voc receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.