| 16/02/2011 08h28min
A partida que vale uma vaga na final entre Criciúma e Chapecoense acontece no sábado, mas a cabeça do técnico Guilherme Macuglia ferve desde domingo passado. Isso porque ele ainda está com cinco atletas "amarelados": o volante Carlinhos Santos, o lateral direito Fábio Santana, o atacante Lincom, o meia Roni, o goleiro Andrey, e o lateral esquerdo Pirão.
Se o sangue dos atletas ferveu na última rodada, imagine na próxima. Por isso, todo cuidado e sangue frio é pouco para passar pela Chapeocnese. A preocupação principal é de que o time conquiste a vaga para final; depois, a do risco que corre a defesa com os atletas que estão com o segundo cartão amarelo e o setor seja "desmontado" para o próximo jogo que vale o título do turno.
Para o comentarista da RBS TV, Silvio Criciúma, a preocupação pelos cartões é de todos. A única posição que não tem peça de reposição é na lateral-direita e teria que ser feito um improviso, na avaliação de Silvio. As demais têm um atleta de origem para ocupar a vaga.
— Na defesa, Bruno substituiu bem Andrey. Não tinha jogado ainda no Catarinense e foi seguro. E na lateral-esquerda, onde o volante Pirão atua, e bem, mas já improvisado, pois o jogador contratado para ser titular, Fabiano, está lesionado e só atuou em uma partida. A opção seria o Ramon Zanardi — lembra.
O único desfaque da equipe do Sul será Rogélio. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Marcílio Dias e ainda sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Se o Tigre passar à final, o atleta terá então duas semanas para se recuperar e estar à disposição na defesa. Para seu lugar, Macuglia terá Rodrigo, que substituiu Toninho contra o Figueirense e agora terá nova oportunidade no setor.
SMS: Quer saber tudo sobre o CRICIÚMA? Então envie agora CRICIÚMA para 46956 e assine. Voc receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
Pirão, de colete laranja, é um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos
Foto:
Mauricio Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.