| 13/02/2011 18h56min
Com uma atuação vibrante desde os primeiros segundos, a Chapecoense venceu o Brusque por 3 a 1, neste domingo, no Índio Condá, e conseguiu a última vaga nas semifinais do turno do Catarinense. O time do Oeste enfrenta o Criciúma, no próximo domingo, precisando vencer.
• Veja a galeria de fotos da partida
O primeiro gol do time do Oeste saiu aos 45 segundos, com Thoni cobrando falta. O garçom mandou a bola para área e, como ninguém desviou, ela acabou indo direto para o gol. O Verdão estava fulminante e em três minutos tinha dado três conclusões.
— A gente sabia que precisava iniciar pressionando para não deixar o Brusque gostar do jogo — disse Thoni. E foi isso que ocorreu. O Brusque começou a se atrapalhar na defesa. Os dois times ficaram com um a menos com a expulsão de Wender e Aloísio. Badé fez 2 a 0 de pênalti.
O Brusque até tentou reagir mas aí brilhou a estrela do goleiro Rodolpho. O estreante pegou um pênalti batido por Têti aos 25 minutos.
— O Badé me deu a dica que ele chutava no canto direito — confessou o goleiro, que saiu como herói já no primeiro jogo. Ele e o zagueiro Dema, que estrearam, foram aplaudidos pela torcida.
No segundo tempo o time da casa diminuiu o ritmo de jogo e tentou administrar o resultado. Aloísio ainda descontou para o Brusque, aos 42 minutos. Mas antes que o time visitante ameaçasse a classificação, Neném fez jogada individual e ampliou a vantagem. Na comemoração ele chorou.
— Foi uma semana difícil em que perdi uma prima num acidente — disse.
O técnico Mauro Ovelha disse que o time soube suportar a pressão e confia que o grupo tem condições de buscar a classificação para a final em Criciúma. Para o Brusque, resta a preparação para a Copa do Brasil.
Ficha técnica
CHAPECOENSE (3)
Rodolpho; De Lazzari, Groli, Dema; Thoni, Marcos Alexandre, Everton Garroni,
Cléverson (Neném), Badé (Everton Cezar); Aloísio, Neílson (Leandro)
Técnico: Mauro Ovelha
BRUSQUE (1)
Wender; João Neto, Vinícius, Thiago Couto, Rogério Souza (João Ricardo); Guto (Willian), Leandro Leite, Teti (Kito), Marcelinho; Aloísio, Leandrinho
Técnico: Paulo Turra
Gols: Thoni (C), aos 45 segundos, Badé (C), aos 22 minutos do primeiro tempo. Aloísio (B), aos 42 minutos e Neném (C), aos 43 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Eberval Lodetti e Ângelo Rudimar Bechi.
Cartões amarelos: Groli, Neném e Leandro (C), Vinícius, Tiago, Guto, Marcelinho e Leandro Leite (B)
Expulsões: Aloísio (C) e Wender (B), aos 14 minutos do primeiro tempo.
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.