Notícias

 | 13/02/2011 19h09min

Criciúma perde para o Marcílio, fica em segundo, e pega a Chapecoense

Tigre perdeu por 3 a 2 no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Criciúma não conseguiu se impor diante do Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, neste domingo, dia 13, e acabou derrotado por 3 a 2. Com o resultado, a equipe continua sem vencer fora de casa e termina em segundo lugar na fase classificatória do turno do Campeonato Catarinense.

Agora, o time do técnico Guilherme Macuglia pega a Chapecoense nas semifinais da competição. A partida única será no domingo, dia 20, em Criciúma, às 16 horas. A outra semifinal vai ser entre Figueirense e Joinville, no Estádio Scarpelli, na Capital, no mesmo dia e horário. Tanto o Tigre quanto o Alvinegro jogam pelo empate.

• Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV

• Veja a galeria de fotos do jogo

Marcílio sai na frente

Em busca da primeira vitória fora de casa e para manter a melhor campanha no turno, o Tigre partiu para o ataque assim que a bola rolou no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Mas quem saiu na frente do placar foi o Marinheiro. Logo aos três minutos, o árbitro Ronan Marques da Rosa, marcou pênalti no choque duvidoso entre Adans e Toninho dentro da área. Maicon cobrou e coverteu.

Cinco minutos depois, outra desvantagem para o Tigre. Lucca, que começou como titular na vaga de Roni, vetado pelo Departamento Médico, sofreu lesão no ombro e precisou ser substituído aos 12 minutos por Lincom. E foi dos pés dele que saiu o gol de empate do Criciúma. Aos 26 minutos de jogo, ele recebeu de Schwenck, girou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Marcio Kessler.

Em busca do gol, o Criciúma deixava espaço e o Marcílio explorava os contra-ataques em velocidade. A partida era truncada e com muitas faltas. Aos 36, o Marinheiro aproveitou uma cobrança de bola parada na entrada da área para ficar outra vez na frente do placar: 2 a 1. Caíque levantou e Rincon, de cabeça, mandou no canto de Andrey.

A reação da equipe visitante veio três minutos depois. Também em bola parada, Pedro Carmona cobrou e a bola sobrou para Toninho, na pequena área, completar para a rede. Tudo igual outra vez em Itajaí.

Mas, o domingo não era dos melhores para o Tigre. Aos 42, o goleiro Andrey sentiu mal-estar e precisou ser substituído por Bruno. No último minuto do primeiro tempo, Schwenck perdeu grande oportunidade de deixar o Criciúma na frente. O atacante recebeu na área, matou no peito e bateu cruzado. O goleiro Marcio Kessler defendeu com os pés.

Adans faz o gol da vitória

Na etapa final, com a vitória paralela do Figueirense em cima do Imbituba, o Tigre sabia que precisava da vitória para terminar como líder da etapa classificatória e partiu para cima do Marinheiro. Aos dois minutos, Schwenck levantou para Pedro Carmona, mas a bola foi para fora, bem perto à trave. O Marcílio respondeu em seguida. Em cobrança de escanteio, Ferreira cabeceou, Bruno defendeu e na sobra, Leandro Branco chutou para fora.

O jogo caiu em finalizações. Embora as duas equipes buscassem o tempo todo criar oportunidades de gol, os goleiros não tinham muito trabalho. A partida era truncada e com muitas faltas no meio de campo. Os jogadores do Tigre arriscavam chutes de fora da área, mas a bola passava longe do gol.

Postado mais atrás, o Marcílio aproveitava o contra-ataque para sair em velocidade e dar trabalho à zaga tricolor. De tanto insistir, veio a recompensa. Após o bate-rebate na área em cobrança de escanteio do Tigre, a bola sobrou para o Marinheiro, que partiu veloz rumo ao gol de Bruno. Na área, Adans recebeu, bateu forte com o pé direito, cruzado, e decretou a vitória para o dono da casa.

Ficha técnica

Marcílio Dias (3)
Marcio Kessler; Adams, Ferreira (Diego Corrêa), Dudu e Caíque (James); Flávio Luiz, Gilberto, Maicon e Teco (Rodrigo); Leandro Branco e Rincon
Técnico: Gelson Silva

Criciúma (2)
Andrey (Bruno); Fábio Santanna, Rogélio, Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Lucca (Lincom) e Pedro Carmona (Diego Felipe); Valdo e Schwenck
Técnico: Guilherme Macuglia

Gols: No primeiro tempo, Maicon, aos cinco minutos, para o Marcílio; Lincom, aos 26, para o Criciúma; Rincon, aos 36, para o Marinheiro, e Toninho, para o Tigre, aos 39 minutos. Na etapa final, aos 30 minutos, Adans fez para o Marcílio
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa auxiliado por Marco Antônio Martins e Nadine Schramm Câmara Bastos
Cartões amarelos: Ferreira, Dudu, Teco e Maicon (Marcílio), Rogélio, Toninho, Pirão e Mika (Criciúma)
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí


SMS: Quer saber tudo sobre o CRICIÚMA? Então envie agora CRICIÚMA para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.


DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.