Notícias

 | 10/02/2011 00h21min

Personagem do Criciúma: Pedro Carmona: no clássico, mostrou a que veio

Meia marcou o primeiro gol da vitória do Tigre sobre o Figueirense

Ana Paula Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

Foi logo no clássico contra seu antigo clube que o meio-campo Pedro Carmona teve sua melhor performance desde que estreou no Criciúma. Em 30 minutos iniciais de partida contra o Figueirense, clube que defendeu em 2010, pelo menos sete jogadas no primeiro tempo contaram com a participação do jogador.


• Veja a galeria de fotos do Tigre
• Confira as fotos da partida


O ritmo de jogo foi frenético e Carmona, que participou de sua terceira partida (estreou contra o Metropolitano) e contra o JEC foi criticado porque não rendeu o que se esperava e ainda não havia mostrado a que veio, acompanhou com o mesmo fôlego do início ao fim. Mostrou habilidade para se movimentar e encontrar espaço para avançar no campo do adversário. Começou com passes que serviram o meia Roni, depois tirou o perigo da área do Tigre e ainda conseguia sair nos contra-ataques.

No jogo brigado, Carmona lutou pela posse de bola, cobrou escanteio, arriscou chutes de fora da grande área e ao lado de Pirão fez uma boa parceria. Com o volante construiu uma das jogadas mais perigosas. Cruzou para Pirão, que perdeu o domínio de bola e o lance voltou para Carmona, mas o meio- campista pegou mal na bola e não conseguiu chutar a gol.

Quando chegou ao Criciúma, no final de janeiro, Carmona disse que era o cara da bola parada e quis mostrar a que veio. Durante esta semana, ele treinou a cobrança ensaiada da “bendita”, e aos 39 minutos teve a chance. Em cobrança de falta, levou o maior risco ao gol do Figueirense. A bola alta bateu no travessão e levou o torcedor do Criciúma à loucura pela primeira vez.

A segunda vez veio aos 2 minutos da etapa complementar, quando teve um gol anulado. Carmona chutou no rebote após defesa do goleiro Wilson, mas foi marcado impedimento quando a torcida já o consagrava por abrir o placar. Manteve o mesmo pique e aos 7 minutos fez o que tanto tentou: marcou o gol do Tigre, o seu primeiro com a camisa tricolor. Roni recebeu a bola na grade área, entrou com velocidade, chutou, o goleiro Wilson espalmou e Pedro Carmona estava bem posicionado para balançar a rede.

Com o dever cumprido, Carmona deixou o Tigre na frente e saiu. Foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo por Diego Felipe e assistiu o fim da partida sentado na casamata.

SMS: Quer saber tudo sobre o CRICIÚMA? Então envie agora CRICIÚMA para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

Maurício Vieira / 

Schwenck (9) abraça Pedro Carmona na vitória sobre o Figueira
Foto:  Maurício Vieira


Confira a tabela do Catarinense 2011
Siga o twitter do Estadual
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/02/2011 00h03min
Criciúma vence por 2 a 0 o Figueirense e assume a liderança do Catarinense
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.