| 10/02/2011 00h03min
Com o apoio da torcida, o Criciúma conseguiu derrubar o último invicto do Campeonato Catarinense e, de quebra, assumiu a liderança isolada da competição na noite desta quarta-feira, dia 9, no Estádio Heriberto Hülse. Com os três pontos, o Tigre também confirmou a classificação para as semifinais do turno.
• Assista aos gols da partida
• Veja a galeria de fotos do confronto
Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, o Tigre conseguiu balançar as redes duas vezes em contra-ataques rápidos e precisos. Os dois gols foram assinalados por Pedro Carmona e Diego Felipe.
As equipes voltam a campo no domingo, dia 13. O Alvinegro recebe o Imbituba, no Estádio Orlando Scarpelli, e o Criciúma vai para Itajaí jogar com o Marcílio Dias. Os dois confrontos são às 17 horas.
Primeiro tempo
O campo pesado, da chuva que caiu no fim da tarde em Criciúma, dificultou o futebol das duas equipes. Em busca do gol, Figueirense e Tigre fizeram um primeiro tempo aberto, mas sem conseguir criar muito perigo para os goleiros.
A primeira oportunidade do Alvinegro foi aos 10 minutos, Wellington chutou e Andrey defendeu. Aos 25, chance para o Criciúma. Roni tentou de longe, rasteiro, mas a bola saiu para fora.
Na metade da partida, o ritmo em campo diminuiu. Com o gramado escorregadio, as jogadas ofensivas ficaram ainda mais escassas e a disputa no meio de campo aumentou. Somente aos 39 minutos, o Tigre criou uma grande chance. Em cobrança de falta, Pedro Carmona mandou uma bomba na trave. O Alvinegro respondeu aos 45. Após escanteio, Roger Carvalho cabeceou na cara do gol, Andrey fez boa defesa e garantiu o 0 a 0 para a etapa final.
• Veja as fotos da torcida do Criciúma
• Veja as fotos da torcida do Figueirense
Segundo tempo
As equipes voltaram com as mesmas escalações para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Pedro Carmona aproveitou rebote de Wilson dentro da área e estufou a rede, mas o juiz marcou impedimento. Aos sete minutos, um replay da jogada: Roni bateu cruzado, o goleiro espalmou e novamente Pedro Carmona, ex-Alvinegro, não perdoou. Desta vez, o gol foi legítimo e o Tigre abriu o placar.
Com o 1 a 0, o Figueirense partiu com tudo para o ataque. Na melhor das chances, aos 25 minutos, Wellington chutou cruzado e acertou a trave. Aos 28, outra vez o atacante recebeu a bola, desta vez de frente para o gol, mas a bola subiu demais e foi para fora. A ânsia de empatar a partida fez o Alvinegro dar bobeira na retaguarda. Aos 39 minutos, em um contra-golpe veloz, Diego Felipe tirou Ygor e Wilson e decretou a vitória por 2 a 0 do Criciúma.
Ficha técnica:
CRICIÚMA (2)
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Rodrigo e Pirão; Carlinhos Santos (Henik), Mika, Roni e Pedro Carmona (Diego Felipe); Valdo e Schwenck (Lincom)
Técnico: Guilherme Macuglia
FIGUEIRENSE (0)
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Breitner (Fernandes); Héber (Dudu) e Wellington
Técnico: Márcio Goiano
Gols: Pedro Carmona (C), aos sete minutos, e Diego Felipe, aos 39 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Mika, Fábio Santana e Andrey (C); Wellington e Maicon (F)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Ângelo Rudimar Bechi
Local: Estádio Heriberto Hülse
SMS: Quer saber tudo sobre o FIGUEIRENSE? Então envie agora FIGUEIRENSE para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
SMS: Quer saber tudo sobre o CRICIÚMA? Então envie agora CRICIÚMA para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.